Inception Racing conquista título da classe GT do Asian LMS
A equipe Inception Racing conquistou o título da classe GT da temporada 2022 do Asian Le Mans Series, realizado em dois locais, Dubai e Yas Marina. Foram duas corridas por circuito, com duração de quatro horas cada.
O McLaren #7 da equipe conquistou o segundo na corrida 1 em Abu Dhabi, seu terceiro pódio consecutivo, ampliando a diferença para 13 pontos. O quinto lugar na corrida dois, sacramentou o resultado.
A corrida
Com a segunda classificação de sábado. Brendan Iribe, Ollie Millroy e Ben Barnicoat alinharam no grid atrás de seu rival no título do campeonato, a Ferrari #55 de Rinaldi. A corrida começou tranquila para o #7, enquanto para o #42, da Optimum Motorsport, viu Nick Moss cair para o 13º lugar.
Uma bandeira amarela interrompeu o bom ritmo do #7. Tanto Ollie quanto Andrew, assumiram o volante dos dois McLaren 720S GT3 da equipe. Após a bandeira verde ser acionada, o LMP3 da Konrad Motorsport encalhou na caixa de brita da curva cinco. Andrew voltou aos boxes para trocar os pneus e reabastecer, enquanto a equipe #7 optou pela estratégia oposta, ficando na pista e subindo para o terceiro lugar.
Correndo fora dos pontos, Andrew subiu para P11 depois que o Aston Martin Vantage #95 da TF Sport cumpriu sua penalidade por violar os limites da pista. Mais uma bandeira amarela foi acionada, com o Aston de D’Station Racing encalhado no lado direito da reta principal. Andrew ficou de fora por um período prolongado que o viu subir para o sétimo lugar, com Ollie parando para completar a mudança de piloto final da equipe #7 para Ben Barnicoat.
Com 85 minutos restantes da corrida, o carro de segurança foi acionado, fazendo com que a entrada dos boxes fosse fechada. Restava uma hora de corrida e com a entrada para os boxes foi aberta, todos os carros foram para os boxes. Pela última vez, Joe entrou no cockpit do #42 com menos de uma hora restante devido ao tempo de pista de Andrew ter sido estendido devido a uma bandeira amarela. No entanto, após a saída do pit, Joe recebeu uma penalidade por sair enquanto a luz vermelha estava acionada.
O tempo em que o carro de segurança ficou na pista, durante o período de bandeira amarela, quase extrapolou o tempo de condução de Ben fosse ao limite. Ele cruzou a linha em quinto, conquistando os pontos que a Inception Racing precisava para vencer o campeonato, terminando com menos de três décimos de segundo dentro de seu tempo máximo permitido.
Como resultado, a Inception Racing tem um convite automático para Le Mans juntamente com o convite do trio para o WEC para a temporada completa pela equipe Project 1. Para o trio de Nick Moss, Joe Osborne e Andrew Watson, foi um sexto lugar no Campeonato, apenas dois pontos atrás do Aston #69 da Oman Racing.