IMSA realiza inspeção técnica em sete carros GTP após Indianápolis
A IMSA divulgou nesta segunda-feira, 23, que apreendeu sete dos 11 carros da categoria GTP que participaram das 6 Horas de Indianápolis, disputada no último domingo no Indianapolis Motor Speedway, para uma inspeção técnica estendida. A verificação começou na manhã desta segunda-feira, e está programada para terminar na terça-feira (19).
Além disso, de acordo com um comunicado emitido pela organização, o processo envolve o BMW M Hybrid V8 da equipe RLL, vencedor da prova com o carro #24, além de pelo menos um veículo de cada um dos cinco fabricantes que competem na classe GTP. Os outros carros inspecionados incluem os carros 6, 85, 40, 5, 01 e 63.
Em nota oficial, a IMSA explicou que essas inspeções técnicas pós-corrida são periódicas. Para garantir a conformidade dos carros com as regras técnicas do campeonato. “Como diligência devida, a IMSA realiza inspeções técnicas estendidas, como foi o caso após a Rolex 24 em Daytona em janeiro. Aliás, os resultados da corrida permanecerão provisórios até a conclusão desse processo”, diz o comunicado.
Os detalhes da inspeção da IMSA
Entre os componentes analisados estão a carroceria e o assoalho. Além de sistemas de freio e refrigeração, além de itens eletrônicos e de suspensão. A IMSA enfatizou o compromisso de manter a competitividade e a igualdade de condições entre equipes e fabricantes no WeatherTech SportsCar Championship e na Michelin Endurance Cup.
Por fim, os resultados oficiais da etapa de Indianápolis só serão divulgados após o término das verificações técnicas, previsto para a tarde de terça-feira, 24.