A IMSA e a ACO promoveram nesta Segunda (29), testes em Watkins Glen com o novo Ginetta LMP3. O teste foi aberto a todos os pilotos e equipes para uma possível aceitação do novo LMP no lugar do atual Oreca FLM09 no TUSC.
Mais de 12 pilotos estiveram ao volante do carro e as impressões foram as melhores possíveis. “O carro é muito bom para o seu preço”, disse o piloto Tom Kimber-Smith ao site Sportscar365. “No entanto, a primeira coisa que noto é a falta de potencia. Houve significativamente menos energia e torque do que o PC atual.” Salientou.
No ELMS o modelo desenvolve 425 cavalos, mas poderia chegar a 530 mediante configurações. Em termos de comparação na etapa de Imola o melhor LMP3 marcou 1:42.498 contra 1:41.747 do melhor GTE. O Gibson da equipe JOTA Sport marcou 1:34.496.
“Se ele for usado no campeonato, ele realmente precisa mais poder” disse Tom Kimber-Smith piloto da equioe PR1/Mathiasen Motorsports. “Não há nenhuma razão para não fazê-lo mais rápido.”
Colin Braun e Jon Bennett, líderes da classe PC com o #54 da CORE Autosport também se mostraram entusiasmados com o novo LMP3. “Eu acho que todos nós sabíamos, que testando o carro seria diferente em termos de poder se comparado a um PC “, disse Colin Braun. “Valeu a pena gostei de assumir o volante. A posição de condução é muito diferente. Leva algum tempo para se acostumar. “
Conor Daly foi o mais rápido do dia com um tempo de pouco menos de 1:49, cerca de 8 segundos a mais lento do que um PC. Outros pilotos testaram o carro com pneus Dunlop Sylvain Tremblay, Matt McMurry, James French et Ethan Low. Seul Jérôme.