IMSA e ACO divulgam inscritos para próximas etapas

Ford volta aos EUA com a moral alta. (Foto: FIAWEC)

Ford volta aos EUA com a moral alta. (Foto: FIAWEC)

Após as 24 horas de Le Mans, o endurance não pode parar. As próximas etapas do Mundial de Endurance e da IMSA ocorrem em Nurbirgring e Watkins Glen respectivamente.

Pelos lados do WEC, serão 33 carros na Alemanha. É esperado eventos especiais por parte da Porsche pela sua vitória em Sarthe. Poucas alterações são esperadas já que o grid será o mesmo das etapas do Mundial de Endurance.

Inscritos para as 6 horas de Nurburgring

Inscritos para as 6 horas de Glen

Já nos Estados Unidos, 42 carros são esperados. Como as 6 horas de Glen fazem parte da Tequila Patron North American Endurance Cup, mini campeonato dentro do Weathertech que teve as duas primeiras etapas realizadas em Daytona e Sebring, tem a volta de Pipo Derani e o Ligier #2 da equipe ESM de volta aos EUA.

O brasileiro venceu as duas primeiras etapas e é apontado como favorito para vencer a terceira. O circuito de Watkins Glen recebeu uma nova camada de asfalto que deve baixar os tempos por volta.

As 6 horas de Glen se realiza no dia 3 de Julho, enquanto as 6 hora de Nurburgring ocorre no dia 27 do mesmo mês.

 

Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *