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Endurance tratado a sério!
IMSA divulga calendário desportivo para 2016
Testes particulares serão reduzidos. (Foto: Ford Performance)
Testes particulares serão reduzidos. (Foto: Ford Performance)

A IMSA divulgou nesta Quinta (03) o calendário desportivo para o Weathertech SportsCar 2016. Com um total de 128 páginas os regulamentos entram em vigor nas 24 horas de Daytona em Janeiro do ano que vem. Abaixo os principais tópicos.

Regulamentos completos.

  • O quarto motorista não será mais permitido em provas com menos de 4 horas e mais 12 horas de duração, embora um quatro motoristas ainda será permitido durante as 12 horas de Sebring. Até cinco pilotos vão continuar a ser aceitos nas 24 horas de Daytona.
  • As regras de deslocamento em períodos de bandeira vermelha foram ajustados. Com o tempo mínimo reduzido em porcentagem ao tempo perdido por conta da bandeira.
  • IMSA adicionou “duplas de pilotos” para as classes PC e GTD. Se um carro não completar os 10 minutos finais da corrida ou não completar 90%. A dupla terão direito aos pontos.
  • O terceiro piloto deve correr o tempo mínimo para ter direito a pontuação da prova. Se o piloto prata ou bronze não conseguir competir pelo tempo mínimo o carro será posto na última posição da classe.
  • Um “investigados” da IMSA será responsável pela análise de acidentes. Ele têm a autoridade de desclassificar qualquer carro ou componente para uma melhor análise do acidente. Também pode trabalhar junto ao departamento técnico das equipes e IMSA para ajudar na resolução do caso.
  • Apenas um piloto vai ser autorizado a conduzir um carro durante o treino de classificação.
  • O combustível E20C foi oficialmente aprovado, e se junto ao E10, E85 e diesel como opções.
  • Os testes serão restritos a um total de 8 dias para os carros da classe P, nove para a GTLM e quatro dias para a PC e GTD. Testar dois dias na mesma pista está proibido. O prazo de 14 dias de testes em uma pista após um evento oficial também será proibido.
  • Tais mudanças não incluem os testes oficiais da IMSA como o Roar antes das 24 horas de Daytona. Protótipos com especificação 2017 também terão liberdade de testes em 2016.

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