IMSA divulga BoP para as 12 Horas de Sebring
Após divulgar a lista de inscritos para as 12 Horas de Sebring nesta quarta-feira, 10, a IMSA divulgou o BoP para a prova. O primeiro ajuste de desempenho foi válido apenas para as 24 Horas de Daytona. Agora, o BoP será atualizado por corrida.
Os ajustes da classe DPi permanecem inalterados quando comparado com a configuração para Sebring , que terminou a temporada do ano passado, tanto em termos de peso mínimo quanto de potência.
A classe LMP2 também foi ajustada junto com as classes GT Le Mans e GT Daytona.O Porsche 911 RSR-19 recebeu um aumento de 0,7 mm em seu restritor de ar (31,5 a 32,2 mm x 2) em comparação com sua configuração de fim de ano, enquanto o BMW M8 GTE obtém uma redução de turbo na maioria dos níveis de RPM. Nenhuma mudança foi dada ao Chevrolet Corvette C8.R.
BoP da classe GTD
A classe vê ajustes de peso para o Acura NSX GT3 Evo (+10 kg) e BMW M6 GT3, Lexus RC F GT3 e Mercedes-AMG GT3 Evo (+20 kg), embora o Acura e o BMW tenham recebido um ligeiro aumento nos níveis de turbo.
O Lexus, por sua vez, terá um restritor de ar 1 mm maior em comparação a configuração do final da temporada 2020. O canal Fox Sports que agora pertence ao grupo Disney, não informou se irá transmitir a prova para o Brasil. Os fãs podem optar em buscar alguma alternativa como a instalação de VPN em seus navegadores e acompanhar pelo site da categoria.
A prova será realizada no dia 20 de março.