IMSA define grid com 56 carros para as 6 Horas de The Glen

A IMSA divulgou nesta quarta-feira, 11, a lista de inscritos para a Sahlen’s Six Hours of The Glen, terceira etapa da Michelin Endurance Cup, que acontece no próximo fim de semana no tradicional circuito de Watkins Glen, nos Estados Unidos. Um grid robusto com 56 carros está confirmado para o evento, distribuído entre as categorias GTP, LMP2, GTD Pro e GTD.
GTP: Nico Varrone substitui Vautier na Proton Competition
O destaque nas movimentações do grid da classe GTP é a mudança de Nico Varrone, piloto oficial da GM e participante do WEC pela Proton Competition, que assume o volante do Porsche 963 da equipe alemã na IMSA. Ele se junta aos titulares Neel Jani e Nico Pino, ocupando a vaga de Tristan Vautier, que não estará presente.
A maioria das formações na GTP segue com dois pilotos, com exceção do Cadillac V-Series.R #31 da Action Express Racing, que terá Frederik Vesti ao lado de Earl Bamber e Jack Aitken. Já a Meyer Shank Racing reforça seu carro #93, vencedor da última etapa em Detroit, com Kaku Ohta, ao lado de Renger van der Zande e Nick Yelloly.
A Lamborghini também marca presença com seu hipercarro SC63 da Riley Motorsports, pilotado por Romain Grosjean e Daniil Kvyat.
LMP2 com mudanças pontuais na IMSA
A categoria LMP2, com 12 carros inscritos, apresenta poucas mudanças desde Sebring. Manuel Espirito Santo assume a vaga de James Roe no Oreca 07 Gibson #73 da Pratt Miller Motorsports, enquanto Matthieu Vaxiviere substitui Nicklas Nielsen no #88 da AF Corse.
GTD Pro com formações duplas e retornos de peso
Na GTD Pro, todas as equipes alinharão com dois pilotos. Entre as confirmações, o retorno de Ben Barnicoat no Lexus RC F GT3 #14 da Vasser Sullivan. Com Sandy Mitchell no lugar de Marco Mapelli no Lamborghini #9 da Pfaff Motorsports. Além da DragonSpeed, que alinhará apenas Davide Rigon e Albert Costa em seu Ferrari 296 GT3 #81.
GTD: Magnus Racing retorna e novas formações são confirmadas
Nesse sentido, na categoria com o maior número de inscritos – 21 carros GTD – o destaque é o retorno da Magnus Racing. Que reassume sua campanha com o Aston Martin Vantage GT3 Evo, pilotado por John Potter, Spencer Pumpelly e Marco Sorensen.
Porém, outras novidades incluem Andrew Waite na Ferrari #023 da Triarsi Competizione. Além de Daniel Morad como terceiro piloto do Mercedes-AMG #32 da Korthoff Competition, e Ben Tuck, já anunciado, como reforço da Conquest Racing com sua Ferrari.
Por fim, ainda restam confirmações de terceiros pilotos em três carros: o Lamborghini #78 da Forte Racing. Além do Mercedes-AMG #80 da Lone Star Racing e o Porsche 911 GT3 R #83 das Iron Dames. Ele correrá sem Michelle Gatting devido a uma fratura no pé sofrida recentemente, o que a tirou também das 24 Horas de Le Mans. Aliás, a prova acontecerá no dia 22 de junho, com transmissão do Grande Prêmio.