IMSA confirma 35 carros para a etapa do CTMP

A IMSA confirmou nesta quarta-feira, 02, a participação de 35 carros no Chevrolet Grand Prix, marcado para este fim de semana no Canadian Tire Motorsport Park (CTMP), em Bowmanville, no Canadá. A prova, com duração de duas horas e 40 minutos, representa a única etapa da temporada do IMSA WeatherTech SportsCar Championship exclusiva para a classe LMP2, além das divisões GTD Pro e GTD.
O grid será composto por 12 protótipos LMP2, 10 carros na GTD Pro e 13 na GTD, em uma lista de inscritos que traz diversas mudanças de pilotos em razão do conflito de datas com as 6 Horas de São Paulo, etapa do Campeonato Mundial de Endurance da FIA (WEC).
Substituições na LMP2 movimentam o grid
Entre as principais alterações, Alex Quinn assume o lugar de Malthe Jakobsen no carro #04 da CrowdStrike Racing by APR, enquanto Renger van der Zande substitui Sebastien Bourdais na Tower Motorsports. Já a United Autosports confirmou Tom Blomqvist no lugar de Paul di Resta, em anúncio feito na última terça-feira.
Além disso, outra substituição envolve o carro #11 da TDS Racing, com Hunter McElrea no lugar de Mikkel Jensen. Na Era Motorsport, o canadense Travis Hill fará dupla com Ryan Dalziel, substituindo Tobi Lutke, ausente por compromissos profissionais.
A United Autosports também promove a entrada do piloto bronze Phil Fayer no lugar de Nick Boulle. Já a JDC-Miller Motorsports fará sua estreia na temporada com Gerry Kraut e Scott Andrews, conforme antecipado pelo Sportscar365.
O protótipo AF Corse Oreca #88 não aparece na lista de inscritos para esta etapa.
Retornos e ausências nas classes GTD Pro e GTD
A GTD Pro marca o retorno de Marco Mapelli ao volante do Lamborghini Huracan GT3 EVO2 #9 da Pfaff Motorsports. Enquanto Giacomo Altoe reassume sua vaga na Ferrari 296 GT3 #81 da DragonSpeed.
Na GTD, a equipe Triarsi Competizione ainda não anunciou os pilotos para o carro #021, após a saída de Sheena Monk e Stevan McAleer. Eles que já haviam sido substituídos na rodada anterior em Watkins Glen.
Aliás, conforme antecipado, Roman De Angelis substituirá Tom Gamble no Aston Martin Vantage GT3 Evo #27 da Heart of Racing Team. Já o Mercedes-AMG GT3 Evo #32 da Korthoff Motorsports está ausente da etapa. Isso após Seth Lucas não competir em Watkins Glen por decisão de última hora.
Completam o grid os retornos de formações voltadas às provas de sprint, como a dupla Robert Wickens e Alec Udell, no Corvette Z06 GT3.R #36 da DXDT Racing, e Jenson Altzman e Robert Megennis, com o Ford Mustang GT3 #66 da Gradient Racing — ambos ausentes desde a etapa de Laguna Seca.