O Michelin GT Challenge, etapa do IMSA WeatherTech SportsCar Championship, que acontece neste fim de semana no Virginia International Raceway, contará com a participação de 23 carros. Esta é a única corrida da temporada dedicada exclusivamente às categorias GTD Pro e GTD. A lista de inscritos foi divulgada nesta quinta-feira, 15.
A lista de inscritos, divulgada na quarta-feira, mostra poucas mudanças em relação às etapas anteriores. Além disso, a alteração mais significativa é no Porsche 911 GT3 R nº 77 da AO Racing, líder do campeonato na categoria GTD Pro. Klaus Bachler se juntará ao líder de pontos Laurin Heinrich para esta etapa. Anteriormente, o piloto contratado pela Porsche, Julien Andlauer, havia substituído Seb Priaulx na corrida em Road America.
Porém, outro destaque é o retorno de Kyle Marcelli ao volante do No. 45 da Wayne Taylor Racing com a Andretti Lamborghini Huracán GT3 EVO2. Marcelli, que havia ficado de fora da corrida em Road America devido a uma lesão no braço, volta à pista ao lado de Danny Formal.
Na categoria GTD Pro, nove carros disputarão a corrida, enquanto 14 competirão na GTD. Entre eles está o Porsche nº 120 da Wright Motorsports, pilotado por Elliott Skeer e Adam Adelson, que agora completará o restante da temporada. Inicialmente, o carro estava programado para participar apenas das etapas da Michelin Endurance Cup e de Long Beach.
Apesar da presença de grandes competidores, a prova não contará com a segunda Ferrari 296 GT3 Evo da Conquest Racing, que venceu a classe GTD Pro em Road America, nem com a Ferrari nº 023 da Triarsi Competizione.
Acura NSX GT3 Evo22 recebe aumento de potência para etapa da IMSA
O Acura NSX GT3 Evo22, que garantiu seu primeiro pódio da temporada na corrida anterior em Road America, recebeu um aumento de potência para o Michelin GT Challenge no Virginia International Raceway. A alteração faz parte de uma atualização do Equilíbrio de Desempenho (BoP) divulgada na quarta-feira.
O modelo da Gradient Racing agora contará com um adicional de 11,5 cavalos de potência em todos os níveis. Além disso, o modelo ganhará 1 litro de combuistível para compensar o ganho de potência.
Aliás, outras mudanças no BoP para as classes GTD Pro e GTD incluem um aumento de 15 kg no peso do Lamborghini Huracán GT3 EVO2, que terá um incremento de 5,3 cavalos de potência e 2 litros adicionais na capacidade de combustível.
Por outro lado, a Ferrari 296 GT3, vencedora da última corrida na categoria GTD Pro com a Conquest Racing, foi penalizada com um aumento de 10 kg no peso mínimo, sem qualquer ajuste de potência.