IMSA: Colin Braun mantém Meyer Shank Racing na liderança em nova sessão dos testes em Daytona
A Meyer Shank Racing voltou a liderar os tempos nos testes sancionados pela IMSA no Daytona International Speedway, com Colin Braun marcando o melhor desempenho da terceira sessão do fim de semana.
Pilotando o Acura ARX-06 #60, Braun registrou 1:36.231 em uma sessão de três horas e meia, superando o Porsche 963 #85 da JDC-Miller Motorsports por 0,310s. O ritmo reforça a fase impressionante da equipe privada sediada em Minnesota.
BMW melhora desempenho e coloca dois carros no top 4
Os dois BMW M Hybrid V8 da WRT apresentaram evolução significativa após a sessão de sexta-feira. No sábado, os carros oficiais da marca alemã terminaram em terceiro e quarto lugares, mostrando progresso consistente nos acertos.
O Porsche 963 #7 da Porsche Penske Motorsport completou o top 5 da categoria GTP.
Todos os 11 protótipos GTP completaram voltas, incluindo o Aston Martin Valkyrie #23 da Heart of Racing Team, que ficou ausente na sexta-feira por conta de problemas elétricos.
Pratt Miller domina a LMP2; Magnus e Winward lideram no GT
Na LMP2, o melhor tempo ficou com o Oreca 07 Gibson #73 da Pratt Miller Motorsports, mantendo o domínio habitual dos protótipos Oreca.
Nas categorias baseadas em carros de produção:
-
GTD: Aston Martin Vantage GT3 Evo da Magnus Racing
-
GTD Pro: Mercedes-AMG GT3 Evo da Winward Racing
Aliás, Ambos lideraram suas respectivas classes nas primeiras atividades do fim de semana.
Além disso,k Nicki Thiim colocou o Aston Martin da Magnus no topo, o carro #44, guiado por John Potter, parou na curva 6 e causou a única bandeira vermelha da sessão. A equipe conseguiu retornar à pista posteriormente.
Três Mercedes-AMG entre os cinco primeiros no GT
Entre os competidores GT, o Porsche 911 GT3 R Evo RS1 #28, pilotado por Jan Heylen, foi o terceiro mais rápido. Logo atrás, o Mercedes-AMG da 75 Express terminou em quarto, seguido pela Winward Racing, atual bicampeã da GTD, formando um top 5 com três Mercedes-AMG.
