bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
IMSA – BMW lidera segundo treino em Detroit

DETROIT, Michigan – Philipp Eng conquistou o melhor tempo para a etapa de Detroit neste sábado, 31. Eng superou Nick Tandy por apenas um décimo de segundo na segunda sessão de treinos livres de sábado.

Eng, pilotando o BMW M Hybrid V8 #24 da RLL, cravou um tempo de 1:06.348 para superar o Penske Porsche 963 #6 de Tandy. Sébastien Bourdais foi o terceiro mais rápido no Cadillac V-Series.R #01 da Chip Ganassi Racing, seguido por Nick Yelloly. Colocando dois BMWs entre os quatro primeiros na classificação geral e na classe GTP.

Por fim, o Penske Porsche #7 de Felipe Nasr completou os cinco primeiros.

Tempos da sessão

Corvette domina GTD Pro

A Pratt Miller Motorsports varreu a classificação do GTD Pro com o Chevrolet Corvette Z06 GT3.R #4 de Tommy Milner liderando. O tempo de Milner de 1:09.654 foi 0,167 segundos mais rápido que o companheiro de equipe Antonio Garcia no Corvette #3. Além disso, o Porsche 911 GT3 R #77 da AO Racing de Seb Priaulx completou os três primeiros da classe.

Bandeiras vermelhas interrompem a sessão

Aliás, a sessão de duas horas foi marcada por quatro bandeiras vermelhas, com carros GTD Pro. O Ford Mustang GT3 Multimatic Motorsports #64 de Harry Tincknell e o McLaren 720S GT3 #9 da Pfaff Motorsports ficaram parados na curva 1, causando bandeiras vermelhas separadas. Além disso, interrupções ocorreram por uma faixa publicitária solta e detritos na pista.

Penalidades para Penske e JDC-Miller

Por fim, tanto o Penske #6 quanto o JDC-Miller Motorsports #85 foram punidos por dez minutos no início da sessão por infrações durante o transporte de pneus em Daytona. As equipes GTP podem usar um conjunto extra de pneus Michelin de composto extramacio desde o início da temporada. Contudo, apenas nos primeiros 60 minutos da sessão.