IMSA – Albert Costa lidera primeiro treino em Virginia

O espanhol Albert Costa abriu o fim de semana do Michelin GT Challenge no Virginia International Raceway (VIR) com o melhor tempo na primeira sessão de treinos, realizada nesta sexta-feira, 22. O piloto manteve o bom momento da DragonSpeed, que segue em evolução no campeonato.
A bordo do Ferrari 296 GT3 #81, Costa cravou 1:45.032 durante a sessão de 90 minutos. O resultado reforça sua posição na briga pelo título, já que está apenas 30 pontos atrás do líder da classificação do GTD Pro.
Além disso, na tabela de tempos, o espanhol superou o Mercedes-AMG GT3 Evo #57 da Winward Racing, conduzido por Russell Ward (classificado como piloto Prata), por 0,439 segundos.
O terceiro melhor tempo ficou com Andrea Caldarelli, no Lamborghini Huracán GT3 EVO2 #9 da Pfaff Motorsports, que também foi o segundo mais rápido da classe GTD Pro. Logo atrás, apareceu o BMW M4 GT3 EVO #1 da Paul Miller Racing, pilotado por Neil Verhagen.
Completando o top 5 geral, esteve a Ferrari #70 da Inception Racing. Guiada por Frederik Schandorff, que garantiu a segunda colocação entre os carros da GTD.
Na sequência, Tommy Milner levou o Chevrolet Corvette Z06 GT3.R #4 da Corvette Racing by Pratt Miller Motorsports ao sexto lugar, superando Mike Rockenfeller. A lista dos dez mais rápidos contou ainda com a Ferrari #34 da Conquest Racing, o Corvette #13 da AWA e o Corvette #3.
Por fim, a maior parte das voltas rápidas foi registrada no início do treino. Que teve apenas uma interrupção por bandeira vermelha. Causada por detritos na área das curvas 4 e 5. Com isso, resultando em uma breve paralisação após os primeiros 15 minutos.