bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!

2010_01_13_nismo
O site Lemans.org entrevistou Takeo Inagaki que trabalha na Nissan e que atualmente está a frente do projeto LMP2 da marca. O motor que é oferecido para os clientes Oreca já está confirmado no Ginetta Zytek da equipe Bruichladdick.

Abaixo a entrevista.

LM – Quantas pessoas estão envolvidas no projeto do motor para a LMP2?

Inagaki – 5 pessoas trabalham no projeto desde o ano passado

LM – Por que a escola de um V8 de 4.5 litros aspirado?

Inagaki – Nossa escolha é baseada em nossas experiências com motores turbo e aspirado naturalmente nas corridas de Super GT no Japão. Tanto em termos de confiabilidade e desempenho, acreditamos que os motores aspirados são mais adequados para nossos clientes da LM P2.

LM – Quais são as diferenças entre os motores LM P2 e da GT 500?

Inagaki – O bloco NISMO LM P2 é baseado em um desenvolvido para o GT 500. Mas o  teto fixado pelo ACO para os motores da LM P2 provoca uma redução significativa nos custos de produção. No entanto, não compromete a confiabilidade, o que foi demonstrado na Super GT.

LM – O primeiro bloco já foi montado?

Inagaki – Os testes em bancada já estão em andamento

LM – Qual o próximo passo?

Inagaki – A Zytek vai montar e fornecer os motores para os clientes para que eles possam começar a testar. As primeiras voltas na pista serão provavelmente no final de janeiro ou início de fevereiro.

LM – Muitas equipes estão interessadas no motor?

Inagaki – Vamos equipar de 5 a 6 carros

LM – Qual é o papel da Zytek no projeto?

Inagaki – Zytek irá construir os motores para os clientes europeus, seguindo as nossas especificações e utilizando peças de Nismo. A Zytek irá também prestar apoio técnico às equipes.

Abaixo as especificações do motor NISMO VK45

Arquitetura: V8 a 90º Aspirado

Deslocamento: 4,494 cm3

Diâmetro / Curso: 93 milímetros mm/82.7

Potencia: 450 cv

Peso: 143 kg

Intervalo entre duas revisões: 6 000 km

Preço: € 75 000

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.