IDEC Sport marca a pole para a etapa de Paul Ricard do ELMS
O piloto Job van Uitert da IDEC Sport marcou a pole position, para a etapa de Paul Ricard do ELMS. Ele superou Louis Deletraz da TF Sport, mesmo que o suíço obteve a pole provisória, marcando 1:40.350.
Porém, o suíço decidiu então entrar nas boxes e só pôde assistir do lado de fora enquanto van Uitert fazia uma volta de 1:40,276, sendo 0,074 segundos mais rápido que o esforço anterior de Deletraz.
Van Uitert melhorou então o seu tempo novamente na volta seguinte, marcando 1:40.104 no carro que partilha com Reshad de Gerus e Paul Lafargue para conquistar a pole por 0,246 segundos.
Matteo Cairoli foi o terceiro mais rápido no carro Iron Lynx – Proton, no qual havia liderado o Treino Livre 2 no início do dia com 1:40.365, um pouco à frente de Frederik Vesti no melhor dos dois carros da, o #47.
Tempos da sessão de classificação
O carro irmão #37 venceu a abertura da temporada em Barcelona foi o sexto mais rápido nas mãos de Malthe Jakobsen. Atrás do #22 de Ben Hanley na United Autosports.
Will Stevens foi sétimo pela Nielsen Racing. À frente de James Allen da Team Duqueine, Charles Milesi da Panis Racing e do Vector Sport de Felipe Drugovich.
Na categoria LMP2 Pro/Am, Giorgio Roda conquistou uma confortável segunda pole da temporada no #77 Proton Competition, marcando o tempo de 1: 43.067 colocando-o 0,378 segundos à frente da máquina #83 AF Corse de François Perrodo.
Rodrigo Sales saltou para terceiro em sua última corrida no carro Richard Mille by TDS com um tempo de 0,605 segundos atrás do ritmo. Rebaixando John Falb da Nielsen Racing para quarto.
As classes LMP3 e GT3 em Paul Ricard pelo ELMS
Gael Julien conquistou a pole position na classe LMP3 pela o RLR M Sport, estabelecendo o melhor tempo de 1:48.867 ao volante do #15. Além disso, isso foi suficiente para conquistar o primeiro lugar a 0,124 segundos de Manuel Espírito Santo da Cool Racing.
Uma melhoria tardia de Gillian Henrion no carro da Team Virage colocou-o em terceiro. Àfrente de Rinaldi de Oscar Tunjo da equipe WTM da Rinaldi Racing.
Na classe LMGT3, Sarah Bovy conseguiu duas pole positions consecutivas para o Iron Dames com o Porsche 911 GT3 R com uma melhor volta de 1:56.003.
O rival mais próximo de Bovy foi o Spirit of Race de Duncan Cameron, 0,280 segundos atrás. Seguido pelo Lamborghini da Iron Lynx de Hiroshi Hamaguchi em terceiro.
Por fim, completando os cinco primeiros estavam Racing Spirit de Leman, de Derek Deboer e a Ferrari da equipe CarGuy de Takeshi Kimura. Lembrando que a prova terá transmissão pelo canal oficial do ELMS no YouTube a partir das 06h10, neste domingo.