Embora a Hyundai ainda não tenha confirmado oficialmente seus planos para as categorias Hypercar e GTP, fontes da indústria indicam que a montadora sul-coreana está prestes a anunciar sua entrada no Campeonato Mundial de Endurance (WEC). Em seguida, a empresa deverá desenvolver um programa para a categoria GTP do IMSA. As informações são do site DailySportsCar.com
Há rumores de que a Hyundai tenha firmado uma parceria com a ORECA para o desenvolvimento de um carro LMDh (Le Mans Daytona hybrid), com algumas fontes sugerindo que funcionários estratégicos da montadora já estão sendo relocados para a região de Paul Ricard, na França, onde ocorrem preparativos para a nova empreitada.
A expectativa é que a Hyundai comece a competir no WEC em 2026, com uma equipe interna gerenciando o programa. No entanto, fontes indicam que uma grande quantidade de especialistas da indústria já está sendo reunida para esse esforço.
Antes do lançamento no WEC, a Hyundai deve estrear um programa na categoria LMP2 da European Le Mans Series (ELMS) em 2025. Esse projeto permitirá à equipe familiarizar-se com protótipos de corrida e com o regulamento da ACO (Automobile Club de l’Ouest), que rege o WEC.
Curiosamente, o nome da equipe ainda não deve carregar a marca Hyundai, com diversas possibilidades de branding sendo discutidas. Entre as opções estão parcerias com equipes já estabelecidas na ELMS, bem como uma equipe com experiência em uma área completamente diferente do automobilismo.
Para o IMSA GTP, há ainda a possibilidade de que a Genesis, marca premium do grupo Hyundai, seja escolhida como nome da equipe. Além disso, várias opções estão sendo avaliadas para o provedor de serviços técnicos, com chances de algumas surpresas nesse anúncio.