HPD com planos ambiciosos para 2015

acura-ARX-02a_2009-Image-Exterior-08-1024_thumb-25255B3-25255D

 Ainda em 2013 a HPD foi um dos primeiros fabricantes a revelar os esboços do novo ARX-04B a frente de Oreca, OAK, Dome e Lotus. Porém nada foi dito em 2014, até agora.

Para o ano vindouro 6 HDP LMP2 são esperados tanto no Mundial de Endurance, quanto no TUSC nos EUA. Os LMP serão construídos pela Wirth Research. Até o momento apenas a ESM confirmou dois carros que terão as cores da Tequila Patron.

Além da EMS 10 equipes estão interessadas no modelo com comenta Steve Eriksen, vice presidente da HPD ao site Sportscar365.com: “O equilíbrio entre o Campeonato Mundial de Endurance e o TUSC vão depender do Balanço de performance, mas espero que pelo menos seis carros estarão na disputa. “

Fora os dois carros da Extreme Speed, existe um acordo “verbal” com a Andretti Autosports, porém sem nada concreto. O primeiro protótipo de cada equipe será construído nas oficinas da Research na Inglaterra, os demais nas sedes de cada equipe com o apoio da HPD.

“O novo carro emprega toda a experiência que aprendemos na construção dos modelos de rua,” Eriksen disse. “O que você vê é todo um trabalho feito a vários anos, seja com protótipos ou carros esporte. Todas as coisas vistas e testadas no mundo virtual ao longo dos anos será implementado neste carro novo. “

O motor escolhido será um 2.8 litros V6 bi-turbo. Assim como a classe GT, o atual regulamento da classe LMP2 deve mudar em 2017, seja nos campeonatos organizados pela ACO, bem como no TUSC que irá abolir de uma vez por todas os carros DP. Assim o novo HPD já estaria adaptado para as novas regras a grosso modo, visto que o novo regulamento não foi oficialmente oficializado.

“Eu acredito que nós estamos investido em um carro que terá uma vida além 2017, talvez não como um todo, mas grande parte da estrutura de segurança, o monocoque, o motor e cambio. Existe uma grande probabilidade de que estas coisas ser renovadas.  Tivemos um Livro a ser escrito pela IMSA para 2017 e estamos preparando uma resposta formal. Haverá uma reunião de construtores em Road América. Esta é uma oportunidade para se reunir e conversar. “ Finalizou.

 

Published
7 anos ago
Categories
HPD
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *