bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Heart of Racing encerra participação na classe GTD Pro da IMSA e foca em novo Valkyrie GTP para 2025

A Heart of Racing Team anunciou nesta terça-feira, 08, que  descontinuará sua participação na categoria GTD Pro do IMSA WeatherTech SportsCar Championship ao final de 2024, em preparação para a estreia de seu programa de protótipo Valkyrie GTP em 2025. A equipe alinhará um protótipo Aston Martin Valkyrie AMR-LMH, além de manter um único carro na categoria GTD.

O plano  revela que o carro #23, o Valkyrie AMR-LMH, será inscrito em uma classe GTP expandida, enquanto o Aston Martin Vantage GT3 Evo de #27 continuará a competir na categoria GTD, considerada pela equipe um degrau importante para o desenvolvimento de pilotos e estratégias.

Aliás, o chefe da equipe, Ian James, já havia comentado ao site Sportscar365 sobre a intenção de manter os esforços na categoria GT3, mesmo com a chegada do novo programa Valkyrie. Contudo, na época, ainda não estava claro se a equipe permaneceria no GTD ou no GTD Pro. Agora, com o fim do programa no GTD Pro, a equipe consolidou sua estratégia para os próximos anos.

Fim de uma era no GTD Pro na IMSA

Além disso, a decisão marca o encerramento de um ciclo de três temporadas da Heart of Racing na classe GTD Pro. Categoria em que foi representada pelos pilotos Ross Gunn e Alex Riberas. Ao longo deste período, a equipe conquistou importantes vitórias. Como as duas edições das 6 Horas de Glen, além de triunfos em Lime Rock Park, Road America e Long Beach.

“Estamos muito animados com o que a temporada de 2025 nos reserva”, disse Ian James. “É incrível olhar para trás e ver o quanto crescemos desde o início. No final, decidimos continuar com uma inscrição no GTD. Porque ela complementa bem nosso programa GTP totalmente profissional e oferece uma plataforma sólida para o futuro.”

Por fim, James acrescentou que, apesar do foco no novo programa, a equipe está totalmente dedicada a conquistar o campeonato do GTD Pro em 2024 com o carro #23. “Quando a temporada terminar, voltaremos todas as nossas atenções para 2025”, concluiu.