Hartmut Kristen deixa chefia de Motorsports da Porsche

M14_2545_thumb-25255B3-25255D

A Porsche AG anunciou por meio de nota nesta terça-feira (08), que Hartmut Kristen, até então chefe do departamento de Motorsport do fabricante Alemão vai deixar o cargo.

Kristen engressou no fabricante em 1983, e a 20 anos cheia do departamento de competição da marca. Foi um dos responsáveis pelo sucesso do modelo RS Spyder que brigou pela liderança e faturou três títulos na classe LMP2 na ALMS. Outro projeto de destaque foi o programa envolvendo o 911 GT3 R Hybrid, além é claro do 919 LMP1 que estreou este ano no Mundial de Endurance.

Em seu lugar  assume o Dr. Frank-Steffen Walliser, até então gerente de projetos do 918 Spyder. Walliser tem doutorado em engenharia mecânica, já ocupou o cargo de gerente geral no setor de estratégias do automobilismo entre 2003 e 2008. Walliser mesmo ocupando a nova função não vai deixaar os projetos do 918 Spyder.

Kristen vai ser consultor da marca nos setores de pesquisa e desenvolvimento.

Published
8 anos ago
Categories
Porsche
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *