Grupo VW encerra seu departamento de competição

VW ID.R era uma das principais inovações da marca. (Foto: VW)

A direção da marca VW anunciou nesta terça-feira, 01, que estará encerrando seu programa esportivo, dando fim ao projeto ID.R. Os funcionários envolvidos no projeto serão absorvidos por outros setores da empresa. Além do ID.R, programas de Rally e de turismo serão descontinuados.

“A marca Volkswagen está a caminho de se tornar o fornecedor líder de eletromobilidade sustentável. Para este fim, estamos unindo nossas forças e decidimos descontinuar nossas próprias atividades de automobilismo para a marca Volkswagen”, disse o Dr. Frank Welsch, membro do conselho de desenvolvimento da Volkswagen.

“O profundo conhecimento técnico dos funcionários, bem como o know-how adquirido com o projeto ID.R, permanecerão na empresa e nos ajudarão a desenvolver modelos eficientes de ID. A Volkswagen Motorsport GmbH emprega 169 pessoas que farão a transição nos “próximos meses”, explicou. 

“A equipe da Volkswagen Motorsport GmbH teve sucessos esportivos significativos para a marca ao longo das décadas”, disse Wilfried von Rath, membro do conselho de administração da Volkswagen. “Meus sinceros agradecimentos a todos os funcionários pelas muitas vitórias, títulos e recordes ao redor do mundo e pelo comprometimento pessoal”. 

“Estamos muito satisfeitos por conseguir um emprego, especialmente neste momento desafiador, e faremos uma oferta a todos os funcionários.”

A VW garantiu o fornecimento de peças para o Polo GTI R5 e o Golf GTI TCR  por um “longo prazo”, finaliza a nota.

Published
1 ano ago
Categories
Notícias
Tags
,
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.