Graff vence em Portimao e G-Drive fatura título da temporada 2017 do ELMS
A Graff Racing venceu neste domingo, 22, as 4 Horas de Portimao, última etapa da temporada 2017 do European Le Mans Series. Com o quarto lugar, a G-Drive Racing, conquistou o título da temporada na classe LMP2.
Richard Brandley levou o Oreca #40 da equipe Graff a vitória, com uma vantagem de 38.169 segundos para o Ligier #32 da United Autosports do português Filipe Albuquerque. O #32 acabou sofrendo uma punição, o que tirou qualquer chance de vitória. Completando o pódio o Dallara #27 da equipe SMP Racing. O #40 foi partilhando também por James Allen e Gustavo Yacaman. O #22 da G-Drive teve com pilotos G-Drive pelo título,Ryo Hirakawa Memo Rojas e Leo Roussel.
Com o resultado a United Autosports que lutava, com a G-Drive, teve como consolação a obtenção da taça na classe LMP3 com dobradinha. Sean Rayhall e John Falb levaram o #2 aosegudo lugar, depois de enfrentar várias intempéries durante a prova, como uma rodada, que deixou a dupla em último no grid. Em terceiro na classe o Ligier o #18 da M.Racing – YMR. Os vencedores Christian England, Wayne Boyd e Mark Patterson conquistaram a primeira vitória na classe em 2017.
Na classe GTE o Porsche #77 da Proton Competition dos pilotos Matteo Cairoli, Christian Ried e Joel Camathias conquistaram o primeiro lugar. O título da classe ficou com Rob Smith, Jody Fannin e Will Stevens que terminaram na segunda posição. O Aston Martin #90 da TF Sport terminou na terceira posição.