Gradient Racing troca Acura NSX pelo Ford Mustang GT3 para temporada 2025 da IMSA
A Gradient Racing anunciou nesta terça-feira, 06, sua primeira grande mudança para a próxima temporada do campeonato IMSA. A equipe substituirá o Acura NSX GT3 pelo novo Ford Mustang GT3, continuando a competir na categoria GTD.
“Estamos muito entusiasmados por nos juntarmos à família Ford Performance com o novo Mustang GT3 para a temporada de 2025 e além,” afirmou Andris Laivins, proprietário da equipe Gradient Racing. “Nossos bons amigos da Multimatic fizeram um trabalho incrível com este carro. Ele representa o auge da engenharia do GT3 e estamos ansiosos para percorrer muitos quilômetros nele e aprender mais. A equipe da fábrica fez um excelente trabalho no desenvolvimento da nova plataforma e, como programa do cliente, nos beneficiaremos muito com sua experiência.”
Os detalhes da mudança para o Ford Mustang
Aliás, Laivins também destacou a fase de aprendizado que se aproxima: “Temos muito que aprender. À medida que nos aprofundamos na parte técnica do workshop, estamos a interagir com motoristas e parceiros que se adequarão bem ao programa à medida que este toma forma, e planeamos oferecer oportunidades de testes muito em breve.”
O Mustang GT3 da Gradient Racing será exibido de 14 a 17 de agosto em Monterey, durante a Monterey Motorsports Reunion.
Por fim, com esta mudança, a Gradient Racing encerrará seis temporadas competindo com a Honda. Atualmente, Stevan McAleer e Sheena Monk dividem o volante do único Acura NSX GT3 da equipe na série IMSA.