Kamui Kobayashi foi o mais rápido na segunda sessão de treinos livres pelo Mundial de Endurance, na tarde desta quarta-feira, 15, em Sebring. O piloto japonês liderou uma dobradinha para a Toyota. Desta vez, a diferença para os protótipos da Ferrari foi de um segundo.
Depois que o Toyota #8 liderou a sessão de treinos matinais, foi a vez do #7 fazer o mesmo à tarde, graças ao esforço de Kobayashi, marcando 1:46.954. O japonês superou Brendon Hartley por 0,318 segundos.
Leia também:
- Toyota supera Ferrari por 286 milésimos de segundo no primeiro treino para as 1000 Milhas de Sebring
Antonio Fuoco fez uma melhora tardia para a Ferrari ficando em terceiro com o tempo de 1:48.121, à frente de Richard Westbrook, que registrou 1:48.265 no Cadillac V-Series.R da Chip Ganassi Racing. Westbrook se envolveu em uma disputa com Ryan Hardwick na Curva 7 que resultou na primeira bandeira vermelha da sessão quando o Porsche 911 RSR-19 parou com danos e precisou ser guinchado.
Glickenhaus surpreende
Além disso, a segunda paralisação foi causada por uma rodada do piloto Takeshi Kimura. Que conseguiu colocar sua a Ferrari da Kessel Racing Ferrari 488 GTE Evo de volta à pista. Os cinco primeiros na classe Hypercar foram completados pela Ferrari #51, que terminou em segundo no FP1, enquanto o Glickenhaus 007 Pipo ficou em sexto com seu melhor tempo da semana até agora.
Olivier Pla marcou 1:49.700 para o time americano remover quase um segundo de seu recorde anterior. O Glickenhaus terminou o FP2 à frente dos Porsche 963s e Peugeot 9X8s, bem como do único Vanwall Vandervell 680 Gibson. Contudo, o Porsche #5 foi o único membro desse quinteto a rodar abaixo de 1:50, e à frente do líder da classe LMP2, Pietro Fittipaldi, que terminou em oitavo na geral com 1: 50,326.
O par de Orecas 07 Gibsons da equipe JOTA ficou em primeiro e quarto lugar na classe, imprensando os dois carros da United Autosports. Na classe GTE-Am, a Kessel Racing liderou o caminho, apesar de sair da pista. O piloto de fábrica da Ferrari, Daniel Serra, foi o mais rápido na marcando 1: 58,845. Ele superou Nicky Catsburg, da Corvette Racing, por 0,277 segundos.
Por fim, o piloto da D’station Racing, Casper Stevenson, e o piloto da Iron Lynx, Alessio Picariello, colocaram quatro fabricantes diferentes entre os quatro primeiros.