Ginetta firma parceria com Williams para desenvolver protótipo LMP1

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A Ginetta anunciou nesta quinta 13, o início da parceria com a Williams Advanced Engineering, braço de desenvolvimento da equipe Williams, para refinar a aerodinâmica do novo protótipo LMP1.

Com a parceria a Ginetta vai utilizar o túnel de vento da Williams além da Adrian Reynard’s Auto Research Center (ARC). Várias simulações já foram feitas em computadores. “Um número de execuções de CFD já ocorreram”, enquanto o “elemento aerodinâmico do projeto começará em junho.” Disse o diretor técnico da Ginetta, Ewan Baldry.

“Estamos muito felizes em trabalhar com Williams nos elementos aerodinâmicos do projeto. Eles têm uma instalação impressionante, que pode executar o modelo LMP1 em uma gama completa como alturas, ângulos de rodagem e vários aspectos.”

“É fantástico saber que o Ginetta LMP1 tem a oportunidade de ser testado no mesmo túnel de vento que ajudou Williams a ganhar vários títulos da F1”.

Um lote de 10 chassis está nos planos da fabricante. A Manor já deixou claro que pretende executar o novo LMP em 2018.

 

Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *