bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Gianmaria Bruni pode competir pela Porsche
(Foto: Divulgação Facebook)
(Foto: Divulgação Facebook)

A eterna briga entre Ferrari e Porsche, ganhou mais um capítulo nesta terça (31). De acordo com o italiano Corriere dello Sport, Gianmaria Bruni, piloto oficial da Ferrari em seus programas GTs, está de passagem comprada para a Porsche.

Bruni que recebe um dos maiores salários, cerca de 500 mil euros, entre os pilotos que competem no Mundial de Endurance, teria aceitado o convite do fabricante alemão para competir no 919 Hybrid na classe LMP1 do Mundial de Endurance.

Tal convite, precisa ser confirmado, já que a Porsche anunciou grande parte dos seus pilotos para o programa LMP1. Andre Lotterer, oriundo da Audi, Nick Tandy e Earl Bamber, que substitui Mark Webber. Também estão confirmados Marc Lieb e Romain Dumas, atuais campeões do WEC.

Mesmo que uma vaga no programa LMP1 não se concretize, Bruni, poderia ajudar no desenvolvimento do novo 911 RSR, que volta de forma oficial para a classe GTE-PRO do WEC.

A publicação ainda aponta que o BoP, da classe GTE, é um fator para a dança das cadeiras. Em 2016, a Ferrari conquistou o título no WEC, Ford venceu em Le Mans, a Aston Martin venceu o campeonato de pilotos, enquanto a Corvette dominou nos EUA, vencendo Daytona e Sebring.

Nenhuma das partes confirmou as notícias

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.