Giancarlo Fisichella competirá no WEC pela Iron Lynx

(Foto: Divulgação)

O piloto Giancarlo Fisichella divulgou nesta terça-feira, 16, que competirá no Mundial de Endurance pela equipe Iron Lynx. Fisichella terá a companhia de Cláudio Schiavoni e Matteo Cressoni na Ferrari 488 GTE Evo #60.

Fisichella deixa a vaga na equipe AF Corse, que será ocupada pelo piloto Nick Cassidy ao lado de Thomas Flohr e Francesco Castellacci. Fisichella, de 49 anos, substitui Andrea Piccini, cofundadora do Iron Lynx, no line-up da Ferrari #60. 

Ele disputará pela 13º as 24 Horas de Le Mans de forma seguida, ao volante de uma Ferrari, tendo conquistado vitórias na classe GTE-Pro com AF Corse em 2012 e 14. O carro #85 da Iron Lynx, inscrito este ano sob a bandeira ‘Iron Dames’, continuará apresentando uma formação exclusivamente feminina de Rahel Frey, Michelle Gatting e Sarah Bovy. 

A ex-piloto do DTM Frey, a campeã do Ferrari Challenge Europe Gatting e a ex-piloto da W Series, Bovy, disputaram as rodadas de Monza e Le Mans no ano passado, com Bovy substituindo Manuela Gostner como piloto de bronze da equipe a partir da rodada de Monza de julho. Katherine Legge também fez parte da configuração da Iron Dames em 2021, mas está se concentrando em suas funções na pela equipe Team Hardpoint nesta temporada. 

Frey, Gatting e Bovy combinarão sua participação no WEC com programas na European Le Mans Series e na GT World Challenge Europe Endurance Cup. Schiavoni e Cressoni também estão programados para disputar o ELMS, com o piloto de fábrica da Ferrari Davide Rigon se juntando à dupla para a série de seis rodadas que começa em abril em Paul Ricard. 

Os pilotos Pro da Iron Lynx para o GT World Challenge ainda não foram anunciados. 

Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.