bongasat.com.br

Seja o endurance real ou virtual, a notícia está aqui!
Genesis Magma Racing revela pintura do GMR-001 LMDh

A Genesis Magma Racing apresentou oficialmente a pintura do GMR-001 LMDh, modelo que marcará a estreia da marca no Campeonato Mundial de Endurance da FIA (FIA WEC) em 2026. A revelação ocorreu nesta quarta-feira, 16, em um modelo em escala real, como parte das atividades prévias ao Salão Internacional do Automóvel de Nova York.

Além disso, pertencente à Hyundai, a marca de luxo optou por um esquema de cores em tons de laranja e vermelho, que segundo a fabricante simboliza “a energia vibrante da Coreia”. A pintura ainda incorpora elementos visuais inspirados nos caracteres Hangeul que formam a palavra “Magma”, reforçando a identidade cultural coreana do projeto.

“O hipercarro GMR-001, como todo carro de corrida, é uma escultura moldada pelas exigências de eficiência e desempenho. Aliadas ao DNA de design da Genesis, a marca das Duas Linhas”, declarou Luc Donckerwolke, diretor de criação da Genesis. “A pintura expressa a tensão e o equilíbrio do caráter coreano da marca. Com gradientes que vão do laranja magma ao vermelho escuro, evocando a alta temperatura do trem de força.”

Os detalhes do programa da Genesis

Aliás, segundo Donckerwolke, o efeito visual da palavra “Magma” escrita em Hangeul também possui um significado técnico e emocional: “É um efeito Doppler óptico que representa o som poderoso do motor V8 Twin Turbo em ação.”

O design do GMR-001 foi apresentado pela primeira vez em dezembro do ano passado, durante um evento em Dubai. Nesse sentido, além da participação no WEC, a Genesis confirmou sua entrada no IMSA WeatherTech SportsCar Championship a partir da temporada 2027.

Até o momento, apenas dois pilotos estão oficialmente confirmados para o projeto: o alemão Andre Lotterer e o brasileiro Pipo Derani. O primeiro teste de pista está previsto para acontecer no final de agosto.

Entretanto, a equipe que representará a Genesis no campeonato norte-americano será divulgada em breve. Já na Europa, a IDEC Sport — parceira da marca — iniciou bem a temporada da European Le Mans Series. O time terminou em segundo lugar na classificação geral da etapa de abertura, em Barcelona. Por fim, liderou a subclasse LMP2 Pro, com os pilotos Dani Juncadella, Jamie Chadwick e Mathys Jaubert.