Genesis Magma Racing fecha line-up para o WEC 2026
A Genesis Magma Racing confirmou, nesta semana, a formação completa de sua equipe de pilotos para o Campeonato Mundial de Endurance da FIA (WEC) de 2026, oficializando a chegada dos franceses Mathieu Jaminet e Paul-Loup Chatin. Com a dupla, o time da marca pertencente à Hyundai encerra seu processo de contratações para a temporada de estreia no WEC Hypercar.
Os novos integrantes se juntam aos já anunciados André Lotterer, Pipo Derani, Dani Juncadella e Mathys Jaubert, completando uma das formações mais robustas entre as equipes estreantes da categoria.
Abiteboul destaca força do projeto da Genesis Magma Racing
O chefe da equipe, Cyril Abiteboul, celebrou o fechamento do line-up e ressaltou a confiança depositada pelos pilotos no projeto.
“Temos uma formação incrível para o primeiro ano da Genesis Magma Racing no WEC. A combinação de pilotos que conseguimos superou em muito nossas expectativas quando iniciamos o projeto”, afirmou.
Nesse sentido, Abiteboul também destacou o impacto positivo dessa confiança na motivação interna:
“É uma enorme demonstração de confiança desses vencedores e campeões em nossa jovem equipe, na Genesis e no Grupo Hyundai Motor. Isso cria um ciclo virtuoso para nossa estrutura, que está evoluindo muito bem em Signes.”
Jaminet já testa o GMR-001 e fala em ‘novo capítulo’
Aliás, após anunciar sua saída da Porsche antes da final da temporada, Mathieu Jaminet já participou de um teste de resistência de três dias com o hipercarro GMR-001, realizado no Motorland Aragón entre 15 e 17 de novembro.
“Estou muito feliz por me juntar à Genesis Magma Racing. Este é o início de um novo capítulo para mim”, declarou.
Entretanto, Jaminet destacou a oportunidade de competir no WEC e, futuramente, na IMSA, além do desejo de contribuir para o desenvolvimento da equipe em sua fase inicial.
Chatin reforça ligação com o projeto Hypercar da Genesis

Com forte relação com a IDEC Sport, parceira técnica da Genesis no programa Hypercar, Paul-Loup Chatin afirmou sentir-se honrado com o convite.
“Após dois anos enriquecedores com a Alpine e o recente sucesso em Fuji, sinto-me mais preparado do que nunca para este novo desafio.”
O piloto destacou a ambição da Genesis e demonstrou confiança no potencial competitivo da estrutura.
Definição das duplas será baseada em entrosamento
Apesar da confirmação dos seis pilotos, a Genesis ainda não definiu as formações de duplas para os dois carros do WEC 2026. Segundo o diretor esportivo Gabriele Tarquini, a escolha acontecerá próximos testes.
“A química entre os pilotos é vital para o sucesso. Vamos observar como trabalham juntos, seus estilos de pilotagem e preferências de acerto antes de definirmos as duplas.”
Presença de Jamie Chadwick nos testes
Além disso, a chegada de Jaminet e Chatin ocorre dias após o anúncio de Jamie Chadwick como piloto reserva do time em 2026. Contudo, a britânica participou dos testes em Aragón ao lado de Jaminet e Lotterer. Além de Pipo Derani, Juncadella e Jaubert, e completou suas primeiras voltas no GMR-001 no final de outubro, em Magny-Cours.
