Genesis apresenta Magma GT Concept e indica entrada futura na categoria GT3
A Genesis reforçou sua intenção de ingressar na categoria GT3 ao revelar o Magma GT Concept, apresentado nesta quinta-feira durante a estreia mundial do programa Genesis Magma no circuito de Paul Ricard. O modelo conceitual marca um passo importante na estratégia esportiva da marca de luxo sul-coreana.
Descrito como um “modelo marcante que define a direção da herança de desempenho da marca para os próximos dez anos”, o conceito representa, segundo a Genesis, a expressão mais clara até agora de seu compromisso com veículos de alta performance.
Além disso, as especificações técnicas estão sob sigilo, o Magma GT Concept será um carro de motor central-traseiro. A revelação segue o plano apresentado no Dia do Investidor da Hyundai Motor Company, em Nova York, em setembro, quando a marca anunciou o desenvolvimento de um “carro-ícone” e expressou sua ambição de longo prazo de competir em corridas de GT.
De acordo com o site Sportscar365, o carro terá uma versão GT3.

“O Magma GT Concept representa o auge da nossa visão de desempenho e simboliza o nosso compromisso com a verdadeira capacidade no automobilismo”. Afirmou Luc Donckerwolke, presidente e diretor criativo da Genesis. Segundo ele, o modelo não busca agressividade ou velocidade extrema, mas sim o equilíbrio.
“Aliás, este é um carro que transmite uma conexão instintiva com o motorista. Além disso, mantém a compostura sob pressão e é meticulosamente ajustado para que cada componente tenha um único propósito: tornar o desempenho descomplicado. O Magma GT não exige que o piloto prove sua habilidade; ele a aprimora”, completou Donckerwolke.
O futuro do Genesis Concept GT
Por fim, a apresentação ocorre em meio à preparação da Genesis para sua estreia no Campeonato Mundial de Endurance da FIA (WEC) em 2026. Com o Hypercar GMR-001, projeto que também chegará à classe GTP do IMSA WeatherTech SportsCar em 2027.
Paralelamente, a equipe confirmou recentemente os dois últimos pilotos de sua formação para os Hypercars do próximo ano: Mathieu Jaminet e Paul-Loup Chatin.
