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Endurance tratado a sério!
Futuro da Ford no Mundial de Endurance é incerto
(Foto: Ford)
(Foto: Ford)

O futuro da Ford no Mundial de Endurance e consequentemente na IMSA é nebuloso. De acordo com o novo diretor esportivo da marca Mark Rushbrook, a participação da equipe americana após 2019 ainda não está confirmada.

Após a vitória em Le Mans em 2016 o fabricante, estendeu sua participação por mais dois anos. Porém, não esperava que a temporada 2018 se transformaria em uma evento com dois anos de duração.

Com a mudança a operação da equipe na IMSA também foi alongada até 2019. “Então, para a IMSA, ficamos em 2018 e 2019 ao lado do WEC, neste momento, podemos dizer que estamos comprometidos com a “Super Season 2018/19”.

Outro fator que bota em suspensão o programa na classe GT é a inclusão da Ford na classe LMP1 ou DPi em 2020. “Nós temos muito tempo antes de definir isso”, disse Rushbrook no que diz respeito à extensão do programa Ford GT.

Por conta do calendário 2018/2019 do WEC a homologação de novos modelos também será revista. Como via de regra os carros que participam do Mundial de Endurance passam pela inspeção no início do ano. A edição 2018 das 24 horas de Daytona, pode não ter carros novos ou atualizados, já que a primeira etapa da temporada do WEC começa no meio do ano.

“Um novo carro viria para a primeira corrida da WEC porque é homologado pela FIA”, disse o Dr. Frank-Steffen Walliser, chefe da Porsche Motorsport. “O carro IMSA será introduzido após o início da WEC temporada.”

“O carro IMSA deve chegar seis meses depois, mas um ano depois do tempo original. Então, pela primeira vez, você teria homologado carros adequados em Daytona. Leva até março ou abril a homologação da FIA porque a FIA pensa na primeira corrida do WEC.”

“Eu acho que esta é uma solução melhor, adiar em seis meses”.

Um novo ciclo de três ano dos regulamentos da classe GTE, começaria com a temporada 2019/2020 do WEC, excluindo as 24 horas de Daytona de 2019.

* Com informações do site sportscar365.com

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