Frédéric Sausset a um passo de Le Mans

7778658585_frederic-sausset-sur-la-ligne-droite-des-stands-du-circuit-des-24-heures-du-mans

Para e edição de 2016 das 24 horas de Le Mans um piloto muito especial vai participar da “garagem56”, espaço para as equipes com projetos revolucionários e sustentáveis. Frédéic Sausset.

Sausset que compete atualmente no campeonato Francês VdeV, será o primeiro tetra-amputado a competir nas 24 horas de Le Mans. O piloto que está com 43 anos chegou a competir este ano em Sarthe com seu Ligier JS 53 em uma corrida preliminar.

A iniciativa e o sonho do piloto são compactuados por Dr. Wolfgang Ullrich diretor da Audi Motorsports, Vincent Beaumesnil da ACO e Jacques Nicolet, dono a Onroak Automotive responsável pela construção e adaptação do Ligier JS 53 e seu padrinho o multicampeão Sébastien Loeb.

Frédéic vai pilotar um Morgan LMP2 totalmente adaptado. “Espero que esta iniciativa estimule ainda mais o interesse.” Disse o piloto. “Desde que foi anunciado este projeto várias pessoas me procuraram não só na França mas em todo o mundo.” Antes de pilotar o carro propriamente dito o piloto irá iniciar em Setembro um trabalho em simuladores.

Poucos dias antes das 24 Horas de Le Mans, Fred lançou, “A minha corrida para a vida.” O livro que conta a sua história de superação. “Os retornos são positivos. A primeira edição foi vendida em uma semana. Agora só tenho olhos para as 24 Horas de Le Mans. Tendo Christophe Tinseau ao meu lado me tranquiliza. Assim como minha esposa ele é essencial para a minha vida.” Finalizou.

Mais detalhes técnicos do carro serão anunciados em breve.

Published
7 anos ago
Categories
24 Horas Le Mans
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *