Fratura tira Nico Müller das 6 Horas de Fuji; Peugeot escala Stoffel Vandoorne

A Peugeot divulgou nesta segunda-feira, 28, que Stoffel Vandoorne será o substituto de Nico Müller durante as  6 Horas de Fuji do WEC, em Fuji.

A princípio, a corrida no Japão será a primeira de Vandoorne no FIA WEC desde o final de sua campanha de 2021 com a JOTA Sport na classe LMP2 e a primeira na classe principal desde a temporada 2018/19, quando competiu pela SMP Racing. Agora, ele estará no Peugeot 9X8 #94.

O motivo da ausência de Müller deve-se a uma lesão na clavícula. Não se sabe quando o piloto retornará. 

“Durante as férias de verão, sofri uma lesão na clavícula esquerda”, disse Müller em comunicado nas redes sociais. “Foi perfeitamente tratado por especialistas e já estou em plena fase de reabilitação.

Lista de inscritos para as 6 Horas de Fuji

“Em consulta com os médicos e a minha equipa Peugeot Total Energies – para permitir uma recuperação ideal – decidi abster-me de participar na próxima ronda do WEC em Fuji”. 

“Mesmo estando muito decepcionado por ter que ficar de fora de uma corrida, estou totalmente comprometido em voltar mais forte do que nunca! Obrigado aos médicos, minha família, minhas equipes, meus parceiros e vocês pelo apoio!”.

O retorno de Vandoorne

Enquanto isso, Vandoorne ascende a uma vaga de corrida na Peugeot após sua função atual como piloto reserva da FIA WEC. Ele competirá ao lado dos pilotos Gustavo Menezes e Loic Duval.

Aliás, o belga, ex-vencedor do título da Fórmula E, testou o 9X8 antes do fim de semana em Fuji como parte de sua função na equipe. Assim, ele também deveria participar do teste pós-temporada FIA WEC Rookie Test de 2022 no Bahrein, mas não pôde fazer a viagem depois de sofrer uma apendicite e foi forçado a esperar até fevereiro deste ano.

Olivier Jansonnie, diretor técnico da Peugeot Sport, diz ter total confiança na capacidade de Vandoorne de intervir em pouco tempo. 

“Infelizmente, Nico não poderá correr nesta ronda e desejamos-lhe uma rápida recuperação. Stoffel Vandoorne tem toda a nossa confiança e sabemos que ele poderá intervir rapidamente e dar o seu máximo”, afirmou.

“Estamos a entrar na última parte da temporada e o nosso objetivo será ser 100% fiável nas duas últimas corridas e lutar na frente com os nossos Peugeot 9X8. Vamos preparar-nos o melhor que pudermos para estas duas corridas, tentando ser consistentes na nossa performance e nos resultados das corridas”m finalizou. 

Por fim, as 6 Horas de Fuji ocorrerão no dia 10 de setembro.

Um comentário em “Fratura tira Nico Müller das 6 Horas de Fuji; Peugeot escala Stoffel Vandoorne

  1. Pingback: Mais uma: Inter Europol com planos de competir na IMSA - bongasat.com.br

Os comentários estão fechados.