Ford supera Porsche e vence em Lime Rock
A Ford superou a hegemonia da Porsche vencendo na tarde deste sábado, 20, etapa de Lime Rock da IMSA. Sem protótipos, a corrida teve apenas duas classes, GTLM e GTD. Richard Westbrook e Ryan Briscoe levaram o Ford #67 ao primeiro lugar, depois de cinco vitórias seguida do Porsche RSR.
Westbrook cruzou a linha com uma diferença de 7.003 segundos para o Porsche #912 de Earl Bamber, que errou em manter uma estratégia de duas paradas. O Porsche #911 que liderava e era pilotado por Patrick Pilet, acabou saindo da pista faltando 30 minutos para o fim da prova, oportunidade que Bamber não desperdiçou e assumiu a liderança.
Foi aí que o piloto do Ford #67 entrou em ação, pressionando Bamber faltando alguns minutos para o término da prova. Foi a primeira vitória da dupla desde Road America em 2018. Os dois Porsche que começaram a prova com ampla vantagem, não se acharam com os pneus Michelin, depois de optar por uma corrida de duas paradas, em comparação com a estratégia de três paradas da Ford.
O Ford #66 de Joey Hand e Dirk Mueller completaram o pódio do GTLM em terceiro, à frente de Pilet, que se manteve em quarto. Antonio Garcia ampliou fez uma corrida na base da economia para acabar em quinto com o Corvette #3, à frente do companheiro de equipe Oliver Gavin. O BMW #25 pilotado por Connor De Phillippi chegou em sétimo lugar no geral. Com problemas na caixa de câmbio logo no começo, que terminou duas voltas atrás.
Porsche vence na classe GTD
A Pfaff Motorsports venceu pela primeira vez na IMSA, neste sábado. O Porsche 9 dos pilotos Dennis Olsen e Zach Robichon. Olsen superou Mario Farnbacher faltado três minutos para o término da corrida.
Farnbacher, que pilotou o #86 da Meyer Shank Racing, tentou mais não conseguiu recuperar a primeira posição. A diferença entre eles foi de 0,010s.
O pega na classe foi intenso entre Farnbacher, Olsen e o Mercedes AMG #33 da Riley Motorsports Mercedes-AMG GT3. Farnbacher assumiu a liderança da classe na volta 110, passando do terceiro para o primeiro ampliando a vantagem para Olsen até o final da corrida.
O BMW #96 da Turner Motorsport de Bill Auberlen e Robby Foley completou o pódio do GTD em terceiro depois de uma rodada de Bleekemolen, que estava lutando com Auberlen pelo terceiro lugar. Bleekemolen acabou em 9º lugar.