Ford define os pilotos de fábrica que estarão no Mustang GT3
A Ford Performance divulgou neste sábado, 16, os cinco pilotos de fábrica que estarão no Mustang GT3 tanto no WEC quanto na IMSA, nas temporadas de 2024.
Os escolhidos foram Christopher Mies, Frederic Vervisch, Ben Barker, Dennis Olsen e Andy Priaulx.Eles estarão competindo no IMSA WeatherTech SportsCar Championship na classe GTD Pro, bem como programas de clientes em séries como o WEC.
Eles se juntam aos já anunciados Harry Tincknell, Joey Hand, Mike Rockenfeller e Dirk Mueller no que hoje é um grupo de nove pilotos.
Mies e Vervisch completam a linha de dois carros da Ford Multimatic Motorsports para as 24 Horas de Daytona, e ganharão quilometragem no Mustang em um teste em Daytona no próximo mês.
O piloto alemão Mies se junta a Tincknell e Rockenfeller no carro #64 para Daytona, enquanto o belga Vervisch se junta a Hand e Mueller no #65.
Barker, por sua vez, estará em uma das inscrições da equipe Proton Competition no WEC, enquanto os programas exatos para Olsen e Priaulx não foram confirmados. O que inclui o WEC e/ou o Fanatec GT World Challenge Europe.
Ford com pilotos de qualidade
Além disso, o diretor global da Ford Performance Motorsports, Mark Rushbrook, comentou: “Este é um ano muito importante e especial para o Mustang. Que celebrará o seu 60º aniversário e levaremos o Mustang às corridas a nível mundial.
“Para assumir um ícone como as corridas de Mustang, precisamos de um alinhamento dos melhores e mais experientes pilotos de GT. E os nossos nove pilotos de fábrica de automóveis desportivos representam exatamente isso”.
“Juntamente com nossos parceiros da Multimatic Motorsports e nossas primeiras equipes clientes, Proton Competition e Dinamic GT, estamos prontos para enfrentar os melhores do mundo nos circuitos de corrida mais icônicos. Mal posso esperar para começar em Daytona em janeiro”, comentou.
Mies e Vervisch mudam-se da Audi para a Ford, onde eram pilotos de GT3. Ambos são duas vezes vencedores das 24 Horas de Nurburgring, enquanto Mies também é duas vezes vencedor das 12 Horas de Bathurst.
Enquanto isso, Barker e Olsen vêm de longos períodos representando a Porsche. Barker principalmente no WEC com a GR Racing (anteriormente Gulf Racing) e Olsen em uma variedade de séries, incluindo GT World Challenge Europe e DTM.
Priaulx é bem conhecido da Ford, tendo feito parte do seu programa de fábrica anterior com o GT. Antes do qual foi um dos pilares das corridas de carros de turismo com três títulos mundiais em seu nome com a BMW.