Ford avalia participação na Fórmula E
A Ford estaria desenvolvendo um programa para a Fórmula E. De acordo com fontes ouvidas pelo site e-racing365, o fabricante americano deve alinhar de forma oficial na série de carros elétricos no final de 2018. Tal ação bota em cheque a continuidade do programa com Ford GT no Mundial de Endurance. O atual programa na classe GTE-PRO encerra em 2019.
Como uma equipe satélite, a Ford deve ser vista na quinta temporada da Fórmula E, já que as vagas para equipes de fábrica são poucas. Mercedes-Benz e Porsche já confirmaram sua participação a partir da sexta temporada.
“Ford está percebendo que eles deveriam estar envolvidos na Fórmula E”, disse a fonte, que pediu anonimato. Aumentando as especulações, o CEO da categoria, Alejandro Agag esteve no início de fevereiro em detroit.
Em resposta aos questionamentos a assessoria de imprensa da montadora: “Não comenta especulações sobre planos futuros”. Os boatos surgem após um investimento de 11 bilhões de dólares, anunciados pela montadora que deve desenvolver 40 veículos com tecnologia híbrida até 2022.