Ford apresenta a versão GT4 do Mustang
A Ford revelou nesta quarta-feira, 28, o novo Mustang GT4, baseado no próximo modelo de produção Dark Horse, que competirá na competição GT4 globalmente a partir do próximo ano.
Inicialmentge, a estreia formal do Mustang GT4 com motor Coyote V8, foi feita no Circuito de Spa-Francorchamps antes das 24 Horas de Spa CrowdStrike deste fim de semana. porém, O Mustang está representado nas grades do GT4 em todo o mundo desde 2017 por meio de vários modelos de gerações anteriores, todos construídos pela, que novamente liderou o desenvolvimento.
“Aliás, o GT4 é um membro importante da nossa linha de automobilismo”, disse Mark Rushbrook, diretor global de automobilismo da Ford Performance.
Leia também:
“Ele está entre o Mustang GT3 e o Mustang Dark Horse R. Mantém a marca em competição em todos os níveis de desempenho na pista e é uma parte importante do nosso programa de corridas para clientes.
“Com esta nova versão, baseada no novo modelo Dark Horse da sétima geração. Assim, melhoramos o jogo e estamos prontos para desafiar um mundo inteiro de competidores.”
Detalhes do Mustang
Além disso, ao contrário dos motores V8 ajustados pela M-Sport no Mustang GT3, o novo motor do GT4 foi desenvolvido totalmente internamente pela Ford Performance.
“Estamos orgulhosos de trabalhar com tantos grandes parceiros nesses programas de veículos de corrida”, disse Christian Hertrich, gerente de powertrain da Ford Performance Motorsports.
“Também é especial poder fazer todo o trabalho do motor do Mustang GT4 totalmente internamente. Temos uma grande equipe e estou animado para que os fãs do Mustang vejam o GT4 em ação.”
Por fim, o GT4 também possui amortecedores Multimatic DSSV, uma caixa de câmbio Holinger dog-ring, paddle shifters com acionamento pneumático. Além de painéis de carroceria de fibra natural, bem como um pacote aerodinâmico exclusivo desenvolvido para atender às metas da categoria GT4.