bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!

12_Lizards

Com o anuncio de que a Porsche cancelou o desenvolvimento do 911 GT3 RSR atual as equipes que competem com o modelo ficaram com uma dúvida. Ou continuavam com ele mesmo sabendo do péssimo rendimento que tiveram em 2012 ou buscavam outras alternativas. A Flying Lizard equipe que sempre teve o apoio do fabricante Alemão anunciou hoje que vai competir na classe GTC em 2013.

O carro #44 será pilotado pelo chefe da equipe Seth Neiman e Spencer Pumpelly que competiu pela equipe nas 24 horas de Le Mans. Além da inclusão da nova categoria a Flying vai desenvolver um programa para os clientes que queiram por seu Porsche GT3 Cup tanto na ALMS quanto na IMSA GT3. Erci Ingraham chefe da equipe comenta a mudança.

“Com o desenvolvimento Porsche 997 acabou, ficou claro que precisávamos fazer algo diferente em 2013. A equipe vai continuar a correr competitivamente e o GTC foi uma escolha lógica dada a nossa longa história com o 911. Um programa cliente é complementar: ele permite que a equipe de clientes também se beneficiam da eficiência de uma equipe com vários anos de experiência carros  Porsche ".

"Estamos muito contentes de rodar no GTC em 2013. nos dá a oportunidade de compartilhar nossa experiência com clientes Porsche que querem correr na ALMS GTC profissionalmente ou IMSA GT3 Cup Challenge. GTC Nesta categoria, com base em carros de produção, todas as equipes estão executando um Porsche 911 GT3 Cup para que não haja diferenças entre os fabricantes e os regulamentos GTC exigem características mais específicas que GT. Isso dá um platô que opera no mesmo nível, mas que é extremamente competitivo, para ter sucesso, as equipes devem fazer a diferença na condução e desempenho, estratégia de corrida, os pitstops, o set-up do carro e preparação. "

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.