bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Fittipaldi e Barbosa querem nova vitória na IMSA em Mosport
Dupla ainda em clima de comemoração pela vitória em Watkins Glen. (Foto: José Mário Dias)
Dupla ainda em clima de comemoração pela vitória em Watkins Glen. (Foto: José Mário Dias)

Ainda em clima de comemoração pela grande vitória no último domingo (3) nas 6 Horas de Watkins Glen, o brasileiro Christian Fittipaldi e o português João Barbosa já voltam a acelerar neste final de semana na disputa da sétima etapa da temporada 2016 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship.

O desafio será agora no traçado de 2,459 milhas (aproximadamente 3,96 km) do Tire Motorsport Park, em Clarington, no Canadá. No ano passado, os atuais bicampeões lideravam a corrida com o Chevrolet Corvette DP #5, da equipe Action Express, quando tiveram um pneu furado, faltando 11 minutos para o final. Eles ainda conseguiram fazer a troca e terminar a corrida em quinto.

Classificação do campeonato

Em busca do tricampeonato e liderando a competição, com 187 pontos, Fittipaldi e Barbosa estão animados para a etapa deste domingo e esperam lutar pela vitória que escapou em 2015. Os treinos livres na pista canadense começam nesta sexta-feira (8). No sábado (9), o classificatório está previsto para as 17h55 (de Brasília). No domingo (10), a corrida terá sua largada às 12h05, com 2h40 de disputas e transmissão ao vivo pelo Fox Sports 2.

“Estamos muito felizes com a vitória em Watkins Glen, porque foi uma conquista muito sólida. Trabalhamos forte para chegar a este objetivo e ter feito a dobradinha para a equipe Action Express foi excelente. Estou ansioso para voltar ao Canadá. Nosso retrospecto é bom nesta pista e queremos manter o clima favorável deste momento”, comentou Fittipaldi, que além da vitória em Watkins Glen, também já subiu ao pódio mais três vezes este ano: dois segundos lugares (Long Beach e Detroit) e um terceiro (Sebring).

O brasileiro ressaltou a importância de ter começado a segunda parte da temporada com uma vitória. “Não poderíamos começar de maneira melhor. Se você quer lutar pelo campeonato, tem de estar forte em todas as pistas. Foi definitivamente uma grande corrida para nós desde a primeira volta. Andamos no limite o tempo todo. E fomos perfeitos nos pit stops e muito bons no tráfego”, completou Fittipaldi.

Barbosa também se mostrou bastante entusiasmado após a primeira vitória no ano. “Foi um grande dia para a Action Express”, ressaltou. “Agora no Canadá esperamos mostrar o mesmo ritmo do ano passado. Estávamos liderando, quando aconteceu o furo no pneu, faltando poucas voltas. Queremos mostrar uma grande performance neste final de semana mais uma vez”, finalizou o português.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.