FIAGT Interlagos

2010_FIA_GT_09_Interlagos_MC12_2_Vict
Brasileiros no pódio

Apesar da grande mídia ter dado atenção aos ataques no Rio de Janeiro neste final de semana tivemos em Interlagos um dos principais campeonatos de GT do mudo.

A vitória foi do Maserati de Henrique Bernoldi e Xandinho Negrão, Seguido de perto por Tomas Enge e Turner com o Aston MArtin DB9. Em terceiro Hennerici e Margaritis com Corvette Z06.
Os outros brasileiros Sérgio Jimenez e Cláudio Dahruj com Corvette terminaram em 20º posição. Daniel Serra e Chico Longo com Maserati concluiram em 17º e Ricardo Zonta com Lamborghini com problemas acabou em último.

  Abaixo a classificação

P. # Pilotos Equipamento Dif.
1 2 Bernoldi / Negrao Maserati MC12 0.000
2 7 Enge / Turner Aston Martin DB9 2.348
3 13 Hennerici / Margaritis Corvette Z06 5.874
4 10 Piccione / Hirschi Aston Martin DB9 6.077
5 40 Martin / Leinders Ford GT 9.060
6 23 Dumbreck / Krumm Nissan GT – R 10.574
7 38 Schwager / Pastorelli Lamborghini Murcielago 670 R-S 11.367
8 6 Jani / Armindo Ford GT Matech 22.358
9 1 Bertolini / Bartels Maserati MC12 22.925
10 33 Heger / Müller Maserati MC12 23.225
11 8 Nygaard / Mücke Aston Martin DB9 31.682
12 24 Kox / Haase Lamborghini Murcielago 670 R-S 43.720
13 9 Makowiecki / Clairay Aston Martin DB9 45.738
14 5 Westbrook / Mutsch Ford GT Matech 52.474
15 41 Bobbi / Palttala Ford GT 54.724
16 4 Ara / Nilsson Nissan GT – R 1:11.191
17 34 Serra / Longo Maserati MC12 1:18.694
18 3 Wendlinger / Moser Nissan GT – R 1:34.780
19 12 Huisman / Kuismanen Corvette Z06 2.251
20 11 Jimenez / Dahruj Corvette Z06 9:48.156
21 22 Campbell-Walter / Hughes Nissan GT – R 23:02.866
22 25 Zonta / Kechele Lamborghini Murcielago 670 R-S 51:20.294
Published
11 anos ago
Categories
FIAGTNotícias
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *