FIAGT e GT3 Europa – Corrida de classificação
Aston Martin com um começo promissor.
Mudou o piloto mais o carro continua sendo um Aston Martin. O #9 ganhou a corrida de qualificação que define o grid para a prova principal de amanha. Destaque para o brasileiro Henrique Bernoldi que saindo de 13º e fazendo aquela famosa corrida de recuperação acabou em 9º. Seu colega de equipe A. Bertolini e M. Bartels terminaram no podium com um 3º lugar.
Grid para amanha.
1-) F. Makowiecki/T. Accary (Aston Martin) – 1h02min00s692
2-) C. Piccione/J. Hirschi (Aston Martin) – a 3s577
3-) A. Bertolini/M. Bartels (Maserati) – a 4s935
4-) D. Turner/T. Enge (Aston Martin) – a 27s880
5-) W. Hughes/J. Campbell-Walter (Nissan) – a 29s745
6-) F. Kechele/J. Menten (Lamborghini) – a 33s488
7-) A. Kumpen/M. Hezemans (Corvette) – 40s752
😎 M. Krumm/P. Dumbreck (Nissan) – a 40s852
9-) E. Bernoldi/<. Ramos (Maserati) – a 47s687
10-) P. Kox/C. Haase (Lamborghini) – a 49s958
Porsche na frente.
Tim Berfmeister e Siso Cunhill terminaram na frente na primeira corrida da GT3 Europa, que foi completado por Toni Seiler com Corvette e Ellen Lohr e Gaipel com o Lamborghini Gallardo.
Primeira Corrida.
P. | # | Drivers | Car | Time |
1 | 20 | Cunill/Bergmeister | Porsche 911 GT3 R | 1:00:52.148 |
2 | 18 | Seiler/Lunardi | Corvette Z06R GT3 | 1:00:56.408 |
3 | 25 | Geipel/Lohr | Lamborghini Gallardo LP560-4 | 1:01:03.721 |
4 | 87 | Petrobelli/Alessi | Ferrari 430 Scuderia | 1:01:03.998 |
5 | 11 | Osborne/Vannelet | Porsche 911 GT3 R | 1:01:05.920 |
6 | 77 | Walter/Huertgen | BMW Z4 | 1:01:20.123 |
7 | 24 | von Thurn und Taxis/Sanna | Lamborghini Gallardo LP560-4 | 1:01:21.197 |
8 | 6 | Lemeret/Franchi | Audi R8 LMS | 1:01:24.068 |
9 | 61 | van Splunteren/Holzer | Porsche 911 GT3 R | 1:01:24.765 |
10 | 4 | Bonifacio/Ammermller | Audi R8 LMS | 1:01:24.967 |
11 | 60 | Lappalainen/Palttala | Porsche 911 GT3 R | 1:01:34.317 |
12 | 12 | H„ring/Estre | Porsche 911 GT3 R | 1:01:35.183 |
13 | 2 | Paillard/Accary | Aston Martin DBRS9 | 1:01:39.130 |
14 | 14 | Eskelinen/Nygaard | Ford GT | 1:01:39.461 |
15 | 33 | Breslin/Stuck | Audi R8 LMS | 1:01:43.650 |
16 | 23 | Brown/Bell | Audi R8 LMS | 1:01:57.569 |
17 | 5 | Hirschi/Lorgere-Roux | Audi R8 LMS | 1:02:19.743 |
18 | 100 | van Oranje/Ritskes | Corvette Z06R GT3 | 1:02:45.974 |
19 | 16 | Lambotte/Parisy | Corvette Z06R GT3 | 58:59.128 |
20 | 22 | Patterson/Guasch | Audi R8 LMS | 1:01:31.176 |
21 | 32 | Breslin/Mehta | Audi R8 LMS | 1:02:11.922 |
22 | 9 | Mayr-Melnhof/Matzke | BMW Alpina B6 GT3 | 1:02:41.708 |
23 | 21 | Ashburn/Ragginger | Porsche 911 GT3 R | 46:29.477 |
24 | 10 | Beroujon/Charveriat | BMW Alpina B6 GT3 | 38:57.601 |
25 | 101 | Keilwitz/Hohenadel | Corvette Z06R GT3 | 21:50.152 |
26 | 3 | Heyer/Seidlitz | Audi R8 LMS | 11:43.330 |
27 | 1 | Rodrigues/Makowiecki | Aston Martin DBRS9 | 2:41.679 |