Antonio Fuoco conquistou a pole position para as 1000 Milhas de Sebring, na tarde desta quinta-feira, 16, em Sebring. Fuoco marcou 1:45.067 com a Ferrari 499P #50.
O italiano venceu Brendon Hartley na Toyota #8 por 0,214 segundos, enquanto Kamui Kobayashi se classificou em terceiro na irmã Toyota #7 com 1: 45,548. Além disso, a Ferrari ficou com o quarto lugar, obtido por Alessandro Pier Guidi com 1:45.874.
Alex Lynn colocou o Cadillac da Chip Ganassi Racing em quinto lugar. A Porsche ficou com o sexto e sétimo lugares. Contudo, a Peugeot se classificou em oitavo e nono, com o melhor 9X8 LMH terminando 2,3 segundos atrás.
A Glickenhaus Racing venceu a Floyd Vanwall Racing Team na batalha entre os construtores não híbridos da LMH, com Olivier Pla terminando pouco menos de dois décimos à frente de Tom Dillmann.
Leia também:
Na classe LMP2, Olivier Jarvis quebrou a barreira de 1:50 para conquistar o primeiro lugar para a United Autosports. O atual campeão do IMSA DPi registrou o tempo de 1m49s974 a seis minutos e meio do fim e manteve-se no topo da classificação até o final.
Assim, Jarvis, superou Pietro Fittipaldi por 0,093 segundos, colocando o #23 à frente do Oreca #28 da JOTA. Atrás de Fittipaldi estava o piloto da equipe WRT, Robin Frijns, enquanto Matthieu Vaxiviere melhorou no final para ficar em quarto lugar para a Alpine Elf Team.
Ferrari ficou atrá da Porsche na classe GTE-Am
Sarah Bovy conquistou a pole na classe GTE-Am para a equipe Iron Dames. Além disso, Ben Keating, da Corvette Racing, trocou a volta mais rápida várias vezes durante a sessão de 15 minutos reservada para pilotos com classificação Bronze.
A piloto do Iron Dames finalmente dominou com um tempo de 1:58,949, que superou o melhor esforço de Keating por quatro décimos. por fim, Ahmad Al Harthy colocou o time da Aston Martin ORT by TF Sport em terceiro, à frente da Ferrari da AF Corse de Luis Perez Companc.