Ferrari mantém escalação de pilotos para temporada 2025 do WEC
A Ferrari confirmou que continuará com a mesma equipe de pilotos para seus dois 499Ps na temporada 2025 do Campeonato Mundial de Endurance da FIA (WEC). A notícia foi anunciada por Antonello Coletta, chefe global de Endurance da Ferrari, durante o evento Finali Mondiali em Imola.
Contudo, Coletta afirmou que as formações dos carros #50 e #51 serão mantidas. “Nós vencemos Le Mans com ambas as equipes. Estamos muito felizes”, declarou. Assim, os atuais vencedores das 24 Horas de Le Mans, Antonio Fuoco, Miguel Molina e Nicklas Nielsen, continuarão a bordo do carro #50, enquanto Antonio Giovinazzi seguirá ao lado de James Calado e Alessandro Pier Guidi no carro #51.
Recentemente, Fuoco e Molina assinaram novos contratos com a Ferrari, junto com outros pilotos de fábrica como Davide Rigon, Daniel Serra, Alessio Rovera e Lilou Wadoux. Além disso, a equipe Hypercar da Ferrari acumulou, além das vitórias em Le Mans, mais oito pódios nas últimas duas temporadas.
Atualmente, Fuoco, Molina e Nielsen estão em segundo lugar no campeonato de pilotos da classe Hypercar, com 35 pontos de diferença para o Porsche 963 #6. Que lidera o campeonato antes da final da temporada no Bahrein.
Arthur Leclerc será testado pela Ferrari no Bahrein
Aliás, além da confirmação dos pilotos para 2025, Coletta revelou que Arthur Leclerc, irmão do piloto de Fórmula 1 Charles Leclerc, fará um teste no 499P durante o teste de novatos após a última etapa da temporada, no Bahrein. Arthur, que este ano estreou nas corridas de resistência, vem se destacando após deixar os monopostos. Com uma vitória nas 4 Horas de Ímola, pela European Le Mans Series (ELMS), e participações no Campeonato Italiano de GT.
Apesar do teste, Coletta afirmou que Arthur Leclerc “não é uma opção para o próximo ano” nos protótipos. Mas que o objetivo é continuar seu desenvolvimento para futuras oportunidades. O jovem piloto deve seguir competindo com máquinas GT3 em 2025, com a Ferrari mirando prepará-lo para desafios maiores no futuro.
“Queremos ajudar nossos pilotos a crescer e estamos fazendo o melhor que podemos”, destacou Coletta. A Ferrari, que tem uma trajetória vitoriosa tanto em GT quanto em protótipos. Por fim, segue investindo no desenvolvimento de seus jovens talentos, com os olhos no futuro do Endurance.