Ferrari lidera no primeiro treino livre para as 6 Horas de Spa do WEC

Antonio Fuoco colocou a Ferrari no topo da tabela de tempos na sessão de treinos livres que abriu os trabalhos para as 6 Horas de Spa-Francorchamps, terceira etapa do Campeonato Mundial de Endurance da FIA (FIA WEC). O piloto italiano cravou 2:02.835 ao volante da Ferrari 499P #50, liderando uma dobradinha da marca italiana. A sessão ocorreu na manhã desta quinta-feira, 08
A segunda posição ficou com Robert Kubica, que conduziu o carro #83, pintado de amarelo, a 0s222 de Fuoco. A Alpine garantiu a terceira colocação com uma volta tardia de Mick Schumacher, ao volante do protótipo A424 #36.
A Peugeot ocupou as posições seguintes com seus dois 9X8. O carro #93, que chegou a figurar na vice-liderança graças a Paul di Resta, terminou em quarto, logo à frente do #94 pilotado por Malthe Jakobsen.
Raffaele Marciello colocou o BMW M Hybrid V8 #15 em sexto lugar, seguido pelo Cadillac V-Series.R #12, guiado por Will Stevens. O britânico e a equipe Hertz Team JOTA retornam a Spa um ano após vencerem no circuito com o Porsche 963 cliente. Desde então, a equipe migrou para a Cadillac, tornando-se operação oficial da marca.
As demais equipes em Spa
Completando o top 10 geral, Alessandro Pier Guidi (Ferrari #51) e Brendon Hartley (Toyota #8) terminaram em oitavo e nono, respectivamente. O Porsche Penske 963 #6 fechou a lista dos dez mais rápidos da sessão.
Na classe LMGT3, Finn Gehrsitz foi o mais veloz com o Lexus RC F GT3 #78 da Akkodis ASP Team, marcando 2:18.432. Alessio Rovera, com o Ferrari 296 GT3 #21 da Vista AF Corse, ficou a apenas 0s096, enquanto Jose Maria Lopez levou o segundo Lexus ao terceiro lugar.
Por fim, a sessão teve duas interrupções por bandeiras amarelas em todo o circuito. Paul-Loup Chatin, da Alpine, escapou na curva Les Combes faltando 40 minutos para o fim. Já Sebastien Bourdais, com o Cadillac #38, saiu da pista na curva Campus cerca de 15 minutos depois.