bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Ferrari faz dobradinha no segundo treino em Austin pelo WEC

Antonio Giovinazzi garantiu o melhor tempo na segunda sessão de treinos livres para o Lone Star Le Mans, realizado no Circuito das Américas, liderando uma dobradinha da Ferrari. O piloto italiano registrou a volta mais rápida com o carro #51 da Ferrari 499P, cravando 1:52.268, apenas 0,052 segundos à frente de Antonio Fuoco, que conduziu o carro #50.

O desempenho de Giovinazzi representou uma melhora significativa em relação ao tempo de 1:53.574 obtido por Matt Campbell na sessão de abertura. Robin Frijns, ao volante do BMW M Hybrid V8 #20, ficou em terceiro lugar, apesar de um incidente que causou a única bandeira vermelha da sessão, quando Sheldon van der Linde, seu companheiro de equipe, parou na pista após perder uma das rodas traseiras na curva 15.

Tempos da sessão 2

Além disso, Alex Lynn, pilotando o Cadillac V-Series.R #2, ficou com o quarto melhor tempo, enquanto Robert Kubica, ao volante da Ferrari #83, completou os cinco primeiros. Sebastien Buemi foi o melhor representante da Toyota, ficando em sexto lugar, apenas 0,003 segundos à frente de Dries Vanthoor, que conduziu o BMW #15.

Os demais carros do WEC

Aliás, os Porsches 963 do Hertz Team JOTA foram os únicos da marca alemã a figurar entre os dez primeiros. Com Norman Nato e Jenson Button ocupando a oitava e nona posições, respectivamente. Kamui Kobayashi, ao volante do Toyota GR010 Hybrid #7, completou o top 10.

Por fim, na classe LMGT3, Daniel Juncadella, pilotando o Chevrolet Corvette Z06 GT3.R #82 da TF Sport, registrou o melhor tempo com 2:05.630. Superando Alessio Rovera, da Vista AF Corse Ferrari 296 GT3 #55, por apenas 0,043 segundos. Davide Rigon, no comando da Ferrari irmã, ficou em terceiro. Seguido por Esteban Masson, do Akkodis ASP Team Lexus RC F GT3 #87. Além, de Franck Perera, que pilotou o Lamborghini Huracan GT3 EVO2 da Iron Lynx #60, completando os cinco primeiros da categoria.