Ferrari enfrenta dificuldades durante testes do WEC em Sebring
A Ferrari completou os testes preparatórios para a temporada 2023 do Mundial de Endurance, no último final de semana, no circuito de Sebring. Os dois protótipos 499Ps inscritos na classe Hypercar somaram um total de 313 voltas.
De acordo com a equipe, o material coletado será utilizado durante toda a temporada. Porém, o #51 interrompeu prematuramente os testes, após danos sofridos na primeira volta da sessão de domingo.
Além disso, no sábado, 11, o #51 conduzido por Alessandro Pier Guidi, James Calado e Antonio Giovinazzi estabeleceu o quinto tempo mais rápido, marcando 1:49.’724, cerca de 0’458 menos que os companheiros Antonio Fuoco, Miguel Molina e Nicklas Nielsen, sétimo no protótipo #50.
LEIA TAMBÉM:
À tarde, a melhoria das condições da pista permitiu às equipes reduzir alguns décimos de segundo aos seus melhores tempos. A Ferrari terminou em quarto com o trio formado por Fuoco-Molina-Nielsen. O melhor tempo foi de 1:49.402. Isso à frente do 499P de Pier Guidi-Calado-Giovinazzi.
Ferrari no segundo dia
Já nas sessões do domingo, 12, a 499P comandada por Fuoco-Molina-Nielsen conquistou a sétima colocação com o tempo de 1:49.558, obtido pelo piloto italiano. Contudo, a sessão terminou prematuramente para o #51 após uma colisão na curva 1.
O incidente aconteceu, pois os pneus estavam frios. O acidente provocou alguns danos na carroçaria e na suspensão. Os engenheiros de Maranello, já tendo levantado muitos dados nas sessões anteriores, optaram por não devolver o carro à pista, permitindo assim que os mecânicos fizessem reparos e verificassem a integridade do 499P.
Por fim, na segunda sessão, o #50 completou 58 voltas e conquistando o quarto melhor tempo. Nicklas Nielsen marcou 1:49.’300.