bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Ferrari e Toyota lideram os primeiros treinos em Fuji

A Ferrari e a Toyota lideraram nesta sexta-feira, 08, os primeiros treinos livres para a etapa de Fuji do Mundial de Endurance. No primeiro treino, Antonio Fuoco liderou uma dobradinha com o #50 da equipe Ferrari AF Corse, marcando o tempo de 1:35.649.

Ele terminou 2,6 segundos à frente da Ferrari irmã #51 dirigida por Antonio Giovinazzi, com o Peugeot 9X8 #94 de Gustavo Menezes tornando-se três carros LMH entre os três primeiros, graças a 1:38.693 na última volta voadora do americano. 

Já no segundo treino, Sebastien Buemi, com o Toyota #8, foi o primeiro piloto a baixar o tempo na casa de 1:29. Ele então marcou 1:29,523. O tempo dele foi de 0,597 segundos acima de Kamui Kobayashi no carro irmão #7.

Além disso, Kobayashi permaneceu em segundo até a bandeira quadriculada e marcou duas vezes na casa de 1:30 durante sua primeira das duas voltas ao volante antes de passar para os co-pilotos Mike Conway e Jose Maria Lopez.

Tempos sessão 1

Tempos sessão 2

A Hertz Team JOTA ficou em terceiro lugar na classe Hypercar, graças a um esforço de 1:30.584 de Antonio Felix da Costa, com Alessandro Pier Guidi em quarto lugar no Ferrari 499P #51.

A maioria dos carros completou pelo menos 40 voltas na tarde desta sexta-feira. Com o Toyota #8 e a Ferrari #51 completando o maior número de voltas, com 51 voltas cada.

Os adversários da Ferrari e Toyota em Fuji

O melhor dos Porsche 963 de fábrica da Penske terminou em quinto lugar nas mãos de Michael Christensen. Que terminou à frente de Nicklas Nielsen na Ferrari #50 e no Peugeot 9X8 #93 dirigido por Jean-Eric Vergne.

Na classe LMP2, Louis Deletraz liderou com o #41 da equipe JOTA com o tempo de 1:33.131 para ficar cerca de meio segundo à frente de Pietro Fittipaldi. Enquanto Oliver Jarvis foi terceiro pela United Autosports.

Além disso, equipes que utilizam a Ferrari 488 GTE Evos lideraram na classe GTE, com a AF Corse. Davide Rigon fez 1:38.329 liderou o pelotão,  batendo Kei Cozzolino e Alessio Rovera respectivamente.

O melhor não Ferrari foi o Porsche 911 RSR-19 #77 da Dempsey-Proton Racing de Julien Andlauer, que ficou seis décimos abaixo do ritmo da classe.