Uma versão GTE da Ferrari F8 Tributo, sucessora da 488, não está nos planos do fabricante italiano a curto prazo. Competindo desde 2016 no Mundial de Endurance, ELMS e IMSA, a Ferrari 488 GTE recebeu uma versão “Evo” para a temporada 2018/19, com algumas atualizações aerodinâmicas.
A versão de rua da 488 deve ter sua produção encerrada no final deste ano, enquanto os modelos de pista, tanto o GTE, quanto o GT3, devem perdurar pelos próximos anos.
Em entrevista ao site Motorsport.com, um porta-voz da Ferrari, argumentou que diversos fatores contribuíram para que o atraso do desenvolvimento do carro de competição, entre eles o ciclo de vida das atuais especificações da classe GTE, que terminarão apenas em 2021.
Seus concorrentes diretos no WEC já estão com novos modelos. A Porsche lançou na abertura da temporada 2019/20 do WEC um versão atualizada do 911 RSR. A Corvette apresentou durante o final de semana de Petit Le Mans, a versão de competição do C8.R, que estreia nas 24 Horas de Daytona do ano que vem.