Fernando Alonso volta a enaltecer outras categorias: “O esporte motorizado é mais puro em Le Mans, na Indy ou no Dakar”
O espanhol Fernando Alonso voltou a criticar o espetáculo, ou a falta dele, que vive atualmente a Fórmula 1. Para isso, teceu elogios para o Mundial de Endurance, Fórmula Indy e o Rally Dakar.
Aliás, Alonso já competiu nas três categorias. Quando voltou ao “circo” em 2021, percebeu que pouca coisa mudou.
“A Fórmula 1 esporte motorizado é muito diferente de qualquer outra categoria, muito mais egoísta, com muito mais glamour de certa forma, mas também mais falsa. Penso que o esporte motorizado é mais puro em Le Mans, na Indy ou no Dakar, mas sim, de certeza que a Fórmula 1 tem este apelo, as pessoas querem assistir às corridas, querem ver na televisão”, declarou o piloto em matéria publicada na edição portuguesa do site da Autosport.com
Leia também:
Além disso, Fernando criticou todo o protocolo que o piloto precisa cumprir durante o final de semana de uma etapa da Fórmula 1.
“Quando via as corridas de Fórmula 1 na televisão, apreciava um pouco mais todas as coisas de que, como piloto, não gostava, como o hino nacional, a volta de apresentação, ter um pouco mais de acesso aos meios de comunicação social e à câmara. Quando se é piloto, detesta-se esses momentos, mas quando estava na minha sala de estar, sentia falta desses momentos”, criticou Fernando Alonso.
1 comentário em “Fernando Alonso volta a enaltecer outras categorias: “O esporte motorizado é mais puro em Le Mans, na Indy ou no Dakar””
Comentários estão encerrado.