Fernando Alonso troca GP de Mônaco para correr nas 500 milhas de Indianapólis
O espanhol Fernando Alonso surpreendeu ao anunciar nesta quarta 12, em seu Twitter a participação nas 500 milhas de Indianápolis. Por conta desta escolha, o atual piloto da McLaren não vai disputar o GP de Mônaco.
Após negociações com a Honda e McLaren, ficou acertado que Alonso vai competir pela equipe Andretti Autosports. O carro terá a cor laranja, histórica da McLaren. Esta será a primeira participação do piloto em um carro da Indy em um circuito oval.
“Estou muito animado eu estar correndo na Indy 500 deste ano, com a McLaren , Honda e Andretti Autosport”, disse o espanhol.
“A Indy 500 é uma das corridas mais famosas do calendário global do motorsport, rivalizando apenas com as 24 Horas de Le Mans e o Grande Prêmio de Mônaco, é claro que existe um arrependimento em não vou ser capaz de correr no Mónaco este ano.”
“Volto ao cockpit da McLaren-Honda MCL32 para o Grande Prêmio do Canadá em Montreal no início de junho.”
“Eu nunca tinha corrido um carro da IndyCar antes, e nem corrido em um superspeedway, mas estou confiante de fazer um bom trabalho.”
“Eu assisti com muita atenção as corridas da Fórmula Indy, e é claro que uma grande precisão é necessária para correr tão próximos dos outros carros, tudo isso a mais de 350 km/h. “
A McLaren ainda não confirmou oficialmente quem vai substituir Alonso para a disputa Mônaco.
Exited. I love RACING. I’m just a RACER. Indy 500 here we come!!! #mclaren #honda #14 #f1 #indy pic.twitter.com/1LZ50FqSiC
— Fernando Alonso (@alo_oficial) 12 de abril de 2017