bongasat.com.br

Seja o endurance real ou virtual, a notícia está aqui!
Felipe Nasr lidera com a Porsche treino livre em Laguna Seca

Felipe Nasr encerrou com destaque a única sessão de treinos livres da sexta-feira, 09, para a corrida de Laguna Seca, etapa do IMSA WeatherTech SportsCar Championship, no circuito de Laguna Seca. O brasileiro cravou a melhor volta do dia com 1min14s638 ao volante do Porsche 963 #7 da Porsche Penske Motorsport.

Invicta até aqui na temporada, a dupla Nasr/Cameron lidera a classificação do campeonato na classe GTP. O tempo do brasileiro foi 0s312 mais rápido que o Cadillac V-Series.R #31 da Action Express Racing, conduzido por Jack Aitken. Marco Wittmann garantiu o terceiro tempo com o BMW M Hybrid V8 #25 da Team RLL, colocando três fabricantes diferentes nas três primeiras posições.

Tempos do FP1

Completando o top 5, os dois Cadillac da Wayne Taylor Racing apareceram em sequência: o carro nº 10, que passou boa parte da sessão nos boxes com suspeita de falha nos freios, e o #40. O sexto melhor tempo ficou com Philipp Eng no BMW #24 da equipe RLL.

A classe GTD em Laguna Seca

Na classe GTD Pro, destaque para o Porsche 911 GT3 R #77 da AO Racing. Laurin Heinrich marcou 1min21s418 e colocou o carro na liderança da categoria. Robby Foley foi o mais rápido entre os GTD com o BMW M4 GT3 EVO #96 da Turner Motorsport, seguido pelo Corvette Z06 GT3.R #3 da Pratt Miller Motorsports, guiado por Antonio Garcia.

Aliás, a sessão de 90 minutos teve uma única bandeira vermelha provocada por Colin Braun, que perdeu o controle do Acura ARX-06 #60 da Meyer Shank Racing na saída do Corkscrew e bateu na Curva 9. Apesar do impacto, Braun conseguiu retornar aos boxes sem danos visíveis na suspensão. A barreira de proteção, no entanto, precisou de reparos, resultando em um longo período de interrupção.

O carro ainda voltou à pista nas mãos de Tom Blomqvist. Mas poderá perder seu melhor tempo na classificação por ter causado a bandeira vermelha — conforme a nova regra da IMSA válida já para esta temporada.

Por fim, além do incidente com Braun, outros carros escaparam da pista durante o treino, mas sem maiores consequências.