O brasileiro Felipe Massa, que está brigando com a FIA pelo reconhecimento do título da Fórmula 1 de 2008, poderá competir nas 24 Horas de Daytona do próximo ano. A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 12, pelo site Sportscar365.
Segundo informações, o brasileiro testou um protótipo LMP3 da equipe Riley, no circuito de Road Atlanta há duas semanas. O teste serviu de ambientação com os protótipos cogita-se que o brasileiro esteja em um LMP2 no próximo ano.
Além disso, Gar Robinson e Felipe Fraga foram confirmados como pilotos da temporada completa no Oreca 07 da Riley, com Josh Burdon para as corridas da Michelin Endurance Cup.
Massa está atualmente sendo escalado para o quarto lugar na abertura da temporada do IMSA WeatherTech SportsCar Championship do próximo ano.
“Definitivamente vimos um padrão histórico entre pilotos de Fórmula 1, como Robert Kubica e pessoas assim, e sendo extremamente rápidos em carros LMP2”, disse o gerente da Robinson Racing, John Donovan, ao Sportscar365.
“Isso despertou nosso interesse. Felipe Massa e Fraga obviamente correm juntos na Stock Car, são brasileiros, os dois são caras muito especiais”.
“Foi apenas uma oportunidade que tivemos que aproveitar. Nós o tivemos aqui em Atlanta com o carro LMP3. Não poderíamos dizer mais sobre o quão incrível ele é. Ele é um dos caras mais legais que já dirigimos. Estamos realmente tentando ver o que podemos preparar para o futuro, especificamente Daytona”.
Testes em Daytona
Aliás, O diretor da equipe Donovan e o chefe da equipe, Bill Riley, indicaram que Massa provavelmente testará novamente o LMP3 da equipe em Daytona no próximo mês, antes de tomar uma decisão final.
“Nossas intenções são continuar o relacionamento com Felipe Massa”, acrescentou Donovan. “Acho que tem que ser uma coisa mútua. Não podemos dizer que ele é o nosso quarto piloto neste momento ainda. Mas acho que todos nós esperamos seguir nessa direção”, explicou.